quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

NA MINHA PELE

Na minha pele - Kate Holden
252 páginas - Editora Novo Conceito
Gênero - Literatura estrangeira, Romanece

Por que leu este livro?
Eu estava triste, vagando pela livraria procurando algo interessante para ler. Quando desisti, me sentei na cafeteria e enquanto aguardava, vi um livro esquecido no balcão. Foi uma bela surpresa, o livro me encontrou e encantou totalmente. Antes de terminar meu cafezinho já tinha lido mais de 20 páginas.

O livro é sobre...
'Na minha pele' é obra de uma escritora australiana que subverte assunções populares sobre vício e prostituição ao fazer o extraordinário parecer comum, e o comum, profundamente atraente.
Kate Holden conta sua história com suficientes detalhes sórdidos para torná-la autêntica; mais importante, sua vívida voz narrativa confere uma poesia áspera a essa jornada de vício em heroína, reabilitação hesitante e prostituição.

Pontos fracos?
No começo parece um pouco com a história da Cristiane F, um livro também interessante que li na adolescência e que até já virou filme. A história de como uma moça comum, de boa família, se envolve com drogas e prostituição.

O que achou mais interessante?
A narração de como ela se tornou uma grande cortesã. Adorei a descrição autêntica e envolvente que acendeu em mim fantasias de grande amante. Desejei possui a coragem e determinação desta jovem que conseguiu superar as dificuldades físicas, psíquicas e sociais provocadas pelo vício da heroína e do sexo desenfreado. Sem falsos pudores ou moralismo ela conseguiu dar a volta por cima e se tornar uma vencedora.

Para quem recomenda?
Nem sei dizer, mas seria interessante para muitas pessoas.

Que nota você dá?
Nota 9.


Luiza -

http://luelena.blogspot.com/

Também leu algum livro interessante? Participe!!!

6 comentários:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Luiza, pelo que você conta parece mesmo a história da Christiane, que aliás foi o livro indicado pelo Oscar aqui em dezembro:
http://elasestaolendo.blogspot.com/2008/12/eu-christiane-f-13-anos-drogada.html

Adorei o título desse livro" Na minha pele". Certamente eu o compraria já pelo título ser bem interessante.

Acredito que esse tipo de leitura seria ideal para ser discutido em sala de aula entre os jovens. Seria um alerta e seria um exclarecimento. Mesmo que o tema abordado seja tao forte.

Obrigada pela participacao.

Vale e volte sempre.

Um grande abraco

Luiza Helena disse...

Obrigada!
Não quiz revelar muito sobre a história para não diminuir a curiosidade das leitoras.
Tenho certeza que muitas se surpreenderão com a ousadia e coragem da escritora, pois como uma biografia ela descreve sua história vivida, sem vergonhas ou pudores.
Confesso que ainda sinto vergonha de discutir "esses assuntos" com minhas filhas adolescentes. Risos!
Parabéns pelo blog, tenho gostado das sugestões das nossas colegas leitoras.

Dalva Nascimento disse...

Hum... já coloquei este livro na minha lista!

Nade T. disse...

Meninas!
Quero parabenizá-las pela iniciativa! Amei o blog!
Estou lendo "A menina que roubava livros" e estou com tantos outros na lista pra ler... Logo, logo mandarei maiores detalhes para serem postados.
Virei sempre aqui!
Bjs

Solange Côrtes disse...

Gostaria de indicar o livro A Tenda Vermelha de Anita Diamant´- literatura para mulher, conta a história de Dinah, filha de Jacó, de modo emocionalmente envolvente, culturalmente enriquecedor, sensibilizante das emoções mais sutis do psiquê feminino, e é romance, é paixão, é gente! Vale a pena em todos os aspectos.Espero que se deleitem. Abraço. Sol.

Solange Côrtes disse...

Ler é sempre bom. Mas é bom tb filtrar um pouco, pois algumas informações, trazem confusão à alma. Não devemos nos fechar aos conteúdos, mas buscar o que traz crescimento. Ou corremos o risco de absorver os mesmo material da Tv aberta, por exemplo, tão criticada. Boa semana!! Bj. Sol.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...