segunda-feira, 25 de agosto de 2008

RIO DAS FLORES

“Rio das Flores” - Miguel de Sousa
Tavares624 páginas - Cia. das Letras
Gênero - romance histórico

Por que resolveu ler este livro?
Porque adoro ler, porque procuro ler o que há de melhor na literatura, porque já havia gostado muito do livro anterior de Sousa Tavares, "Equador".

O livro é sobre...
A história de uma família portuguesa do Alentejo – mas originária da Espanha – e de dois irmãos, um ligado à vida intelectual, questionador, liberal, outro mais ligado ao campo e com idéias conservadoras.

Através da história da família, acompanhamos os acontecimentos que marcaram a primeira metade do século XX em Portugal (a primeira república, a instalação do salazarismo), Espanha (a guerra civil que dilacerou esse país), os prenúncios do nazifascismo, e, por fim, a Segunda Guerra. Ao acompanhar a vinda de um dos irmãos para o Brasil, o livro passa pelo Estado Novo e deságua no Vale do Paraíba. Paralelamente há uma história de amor, sobre a qual prefiro não falar, pois toma rumos inesperados.

O que achou mais interessante?
O primoroso estilo do autor e sua habilidade em entrelaçar História e ficção. Resenhas e críticas do livro podem ser encontradas na Internet, pois se trata de livro recém-publicado e Miguel de Sousa Tavares é um dos nomes consagrados da atualidade.

Pontos fracos?
Não há.

Para quem indica?
Para quem gosta de boa literatura.

De um a dez, qual nota você dá?
10


Sônia S.
Você deseja participar com a leitura de um livro???
Envie seu email que entraremos em contato:
elasestaolendo@yahoo.com.br

5 comentários:

Pedrita disse...

nunca li nada desse autor. anotado. beijos, pedrita

Garotas de Vinte e Poucos disse...

quero ler agora!!!
*Lala*

Georgia disse...

Conheco a Sonia e sei que o que ela indica só pode ser excelente, prá lá de bom. Já anotei os dois.

Obrigada pela participacao, valeu mesmo.

Abracos

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Amei o nome, capa e tudo do livro. Primeiro quero ler a dica de livro da Elvira, do post anterior, mas este vai entrar na lista.

Beijocassss

Lilás disse...

Nossa, Sonia!
Acabei esta semana de ler Equador deste mesmo autor e amei tanto, pelo seu estilo e elegância em narrar os fatos tão inteligentemente que, fiquei com receio de recomeçar outro dele e não ter este mesmo impacto. Ainda estou sob a descrição tão bem feita que ele faz em sua estória. E adoro o modo de escrever lusitano!
Quer saber? Vou comprar amanhã mesmo Rio das Flores!
beijo carioca

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...