sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A Bela Adormecida Acordou

Será??? Não sei, mas segue minha dica de livro dessa semana!

A Bela Adormecida Acordou - Bruna Gasgon
Jardim de Livros Editora - 111 páginas

Por que leu este livro?
Ganhei de presente. Ganho muitos livros relacionados ao Universo Feminino e seus dilemas por causa do Depois dos 25. 

O livro é sobre...
São vários textos sobre a nova condição da mulher no casamento, trabalho, situações do dia a dia. É aquele tipo de livro para ler em uma tarde, leve e cheio de questionamentos que mostram que somos modernas até certo ponto. Por que?

O que mais gostou?
Não sei se é bem gostar, mas o que mais me deixou pensando foi mesmo o capítulo 3, onde ela fala sobre: "Alguém ainda espera o príncipe encantado?" O mais intrigante é quando ela fala sobre dividir as contas em início de namoro. A do bar acho que algumas até já aceitam, mas ela questiona a conta do motel, qual a diferença?  Por que sentir-se ofendida?

O que não gostou?
Não é uma questão de gostar ou não. É a opinião da autora. Acho que é mais uma questão de não concordar em alguns pontos, mas o livro é bem bacana.

Para quem indica?
Para quem quer uma leitura leve e que reflita sobre a condição da mulher. É fino e rápido. Uma ótima opção de presente!

Nota?
10. Não porque amei 100%, mas porque acho sim que é uma leitura que nos deixa pensando em novos valores.

Flavia Mariano
www.depoisdos25.com

Um comentário:

Mônica disse...

Adoro livro que fala de mim mesma, kkk
Valeu a dica, vou atras dele, preciso ler.
Bju

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...