sexta-feira, 24 de junho de 2011

Olhos de menina! Um livro que poderia virar filme!

Um livro ou filme que te lembra alguém.
Orgulho e Preconceito de Jane Austen, eu e minha mamma líamos esse livro na escada de casa, na entrada. No final da tarde enquanto esperávamos por mio babo.

Um livro que você gostaria que virasse filme.
Olhos de Menina, de Susan Fletcher.

Um personagem de um livro ou filme, homem ou mulher  e por que?
Evangeline ou Evie, de Olhos de Menina porque ela parece flutuar entre o passado e presente de forma natural, como se pudesse viver nos dois ao mesmo tempo.

 Um livro ou filme que te tocou?
Filme. Mensagem para você (ché posta per te) é um romance agradável, doce e simples que faz a gente suspirar com cenas ingênuas e aconchegante como ir a uma feira com produtos orgânicos e provar as frutas sentadas num banco de praça.

Livro. Possessão (que virou filme) e me encanta o desfecho da história, a possibilidade, o desencontro e a sequência. Como tudo se rompe e se junta de repente.

Menina no sotao e Cartas sem Selo

Lunna Guedes é escritora dos blogs: 






3 comentários:

Mônica disse...

Meninas, não posso nem opinar, pois eu ainda não li o livro. Mas é sempre bom assistir um filme o qual lemos o livro. Este livro parece bom, vou ficar de olho nele. Bju

Francy´s Oliva disse...

A Lu já leu esse livro dúzias de vezes e vive falando dele. Eu tentei, mas não consegui concluir a leitura. Eu me embananei toda justamente nessa questão de passado e presente da personagem. Gostei da fase de menina, mas a adulta achei um pouco chata. Mas eu ainda vou tentar ler novamente.

beijitos

Cynthia Totus Tuus Mariae disse...

Eu comprei esse livro pela capa no ano passado. E simplesmente ADOREI o livro!!! Com certeza deveria virar filme!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...