Muitos livros marcam a nossa vida, e esse quadro do blog é bom para pegarmos dicas, mas também nos idenficarmos com as lembranças de outras leitoras!
Hoje, com vocês: Cybele!!!
Um livro ou filme que te lembra alguém?
"Lado a lado". O filme é triste e eu chorei tanto que quando acenderam as luzes eu estava deformada. Abaixei minha cabeça e só sai do cinema quando não tinha mais ninguém na sala. Foi constrangedor.
Um livro que você gostaria que virasse filme?
"Chatô - O Rei do Brasil" de Fernando Morais. Quase que ficou pronto pelas mãos de Guilherme Fontes, mas não chegou ao final. O brasileiro precisa conhecer quem foi este paraibano arretado que deixou sua marca na história do nosso país.
Um personagem de um livro ou filme?
Al Pacino em "Perfume de mulher". Conseguiu unir harmoniosamente sua irreverência com sua sensibilidade. Perfeito!
Um livro ou filme que te tocou?
O filme que para mim é uma referência chama-se "Sintonia de Amor" com Tom Hanks e Meg Ryan. É um filme romântico "água com açúcar" e foi justamente esta singeleza que me marcou.
Cybele é escritora do blog Educa já.
7 comentários:
A Meg Ryan é tão romântica que só de olhar para ela dá vontade na gente de namorar. rsrs. Gostei do perfil cinéfilo-literário da Cibele. Abraços. Paz e bem.
eu espero q chatô venha a ser finalizado. ou pelo menos chegue as telas inacabado. tb gostei muito do livro. beijos, pedrita
Sou fanzassa de Tom Hanks e Meg Ryan, e este filme é imperdível. Também gosto muito também de "Perfume de mulher". Beijos
Eu também adorei essa seleção, confesso que poderia até ser minha! rs
Arrasou Cybele! Qualquer coisa que tenha Julia Roberts eu adoro...
Beijos
Nossa adorei sua seleção. Assino embaixo.
Cy, suas dicas sao ótimas!
Eu tb gostei demais desse filme, Lado a lado.
Chorei tb, mas estava em casa.
Chatô eu nao li, mas sendo uma dica tua deve ser ótimo!
Valeu!
Bjao
Chatô é um livro EXTREMAMENTE bem escrito, uma jóia raríssima da literatura nacional, que o autor não conseguiu repetir em suas também ótimas obras posteriores.
Quando era para virar filme, foi engolfado em um processo em que há denúncias de corrupção e mau uso de dinheiro público, uma pena.
Mas recomendo a leitura, é instigante e explica muitas coisas da história do Brasil e sua imprensa.
Postar um comentário