quarta-feira, 15 de junho de 2011

Desafio Literário


Desafiamos a Camila Monteiro e ela topou na hora. Ela tem o blog que se chama Vida Complicada Demais. Valeu Camila, sua dicas sao muito interessantes!!! 


1 - Existe um livro que lerias e relerias várias vezes?

Eu me envolvi demais com o livro A HOSPEDEIRA da Stephenie Meyer . A maioria das pessoas fala que é chato ou maçante e de fato o começo é complicado, mas depois se torna uma trama tão envolvente que não desgrudei do livro um minuto sequer. Senti falta dos personagens, leria ele novamente sim.

2 - Existe algum livro que começaste a ler, paraste, recomeçaste, tentaste e tentaste e nunca conseguiste ler até ao fim?

Só um livro eu parei e não consegui chegar ao final até hoje que é A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS de Markus Zusak, achei terrivelmente chato e juro que tentei bastante.

3 - Se pudesse escolher um livro para ler para o resto da tua vida, qual seria ele?

Com toda certeza do mundo e não preciso pensar muito para dizer que seria O SENHOR DOS ANEIS.

4 - Que livro gostaria de ter lido, mas que, por algum motivo, nunca leste?

Queria ler A MENINA QUE NÃO SABIA LER do John Harding, Toda vez que vou comprar um livro esqueço-me dele e compro outro, mas queria muito conhecer a história.

5 - Que livro leste cuja ‘cena final’ jamais conseguiste esquecer?

A ESPERA DE UM MILAGRE do Stephen King arrancou lagrimas de mim até vários minutos depois que terminei a última página. Livro envolvente e extremamente emocionante.

6 - Tinhas o hábito de ler quando eras criança? Se lias, qual era o tipo de leitura?

Tinha nada! Meu primeiro livro eu fui obrigada a ler, lembro-me que odiei totalmente, mas o segundo também por imposição da escola eu pude escolher entre alguns títulos e fiquei com o maravilhoso DOM CASMURRO, ai descobri que literatura era como mágica, te leva pra viajar. Nunca mais parei.

7 - Qual o livro que achaste chato e mesmo assim leste até o fim? Por quê?

Cheguei ao final com muito custo e por incrível que parece foi um dos melhores livros que já li: CASTELO DE INVERNO do John Boyne, (o mesmo autor de O menino do pijama listrado) eu recomendo. Achei muito chato no desenrolar da história, quase abandonei por diversas vezes, mas a trama me intrigou demais.

8 - Indica alguns dos teus livros preferidos.

* Fetiche - Tara Moss
* Pequena Abelha - Chris Cleave
* Sementes no Gelo - André Vianco
* O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde
* O Físico - Noah Gordon

9 - Que livro estás a ler neste momento?

Estou lendo dois livros no momento: O SÍBOLO PERDIDO do Dan Brown e o primeiro livro da série ADAGA NEGRA de J.R. Ward. Estou adorando os dois.

3 comentários:

Camila Monteiro disse...

Aeeee, olha eu aqui de novo!!!! uhauahauhauah
Adoro participar desse blog! beijos enormes!

Lúcia Soares disse...

Tanta gente participando do meme (questionário) que dá até pra se traçar um perfil atrav´s do gosto pela leitura. Noto que somos muito ecléticas, lemos de tudo. Isso é muito bom!

Ôba, fui convidada! Pode trazer para cá minhas respostas, Georgia. Será um prazer.
Beijo!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Camila, eu tb tive a mesma dificuldade que vc em ler A menina que roubava livros. Tentei umas 4 vezes e consegui engrenar na leitura.

Qdo terminei vi que tinha me apaixonado pela personagem e senti saudades. Tenta novamente, as vezes é questao de momento.

Lucia, já peguei, rs. Valeu!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...