segunda-feira, 4 de outubro de 2010

SEGUNDA FASHION!


Toda mulher tem perdido dentro do coração um lado que é meio boneca, delicada e puxado no rosa. 

Vanusa, a blogueira fashion de hoje, é uma mulher moderna, cheia de compromissos, mas que não deixa seu lado feminino de lado, nunca. Ela se permite ser uma: "bonequinha de luxo" sempre que tem vontade.

Por isso, hoje, linda e loira, ela nos traz, o livro de Dan Brown com sob uma ótica super diferente! Com vocês:   Vanusa!

O Código Da Vinci - Dan Brown
475 páginas - Editora Sextante
Gênero: romance

Por que leu este livro?
Resolvi ler este livro, porque sou cristã, e tudo que envolve a eterna busca de tentar desmistificar quem foi Jesus Cristo, tentando mostrar que ele era um ser humano comum e não divino, me interessa muito.

O livro é sobre...
Na verdade ele questiona o cristianismo.O livro aborda a vida de Jesus, bem diferente do que a que conhecemos através da bíblia, muitas vezes ofensivas, pois atacam a sua divindade e sua integridade.O enredo gira em torno de determinados mensagens ocultas na obras de Leonardo Da Vinci.

Pontos interessantes?
Acho que a trama em geral, que nos prende do início ao fim, ao começar por uma viagem noturna pelo museu do Louvre e pelos pontos turísticos de Paris e Londres, mas o principal ponto é o autor tentar nos convencer sobre a veracidade do casamento de Jesus com Maria Madalena, tendo como fruto uma filha, que se fosse descoberto, colocaria por terra o cristianismo.

Pontos negativos?
O que percebi foi que Brown escreveu um livro sobre Jesus Cristo, citou várias fontes e interpretou-as do seu jeito, mas em nenhum momento mencionou qualquer trecho dos evangelhos que são a principal fonte sobre a vida de Jesus.

Para quem indica?
Para todos que querem ser desafiados, que têm fé, que não têm, e para pessoas que como eu acredita que determinados sentimentos são dogmas de fé, e acima de tudo saber distinguir a verdade da ficção.

Nota?
10.

Gostou da visão da Vanusa em relação a este livro? Concorda?
Comente!


Viste o blog!







17 comentários:

Mylla Galvão disse...

Garotas,

Para gostar de Brown, tem que ter um outro ponto de vista que não seja aquele do cristão certinho, pq aí a pessoa se ferra!

Uma boa dica!

bjão

Fábio Mayer disse...

Olha,

Trata-se de um livro bem escrito, um thriller cinematográfico posto em papel de modo competente, que prende o leitor.

Mas em realidade é uma obra de absoluta ficção, que não guarda absolutamente nenhum rigor histórico.

Não interpretemos a história de Jesus Cristo a partir desta obra, é um erro.

Anônimo disse...

Ah, gostei do livro. Mas, isso não impediu que me parecesse incompleto, sei lá, me deu a impressão de que está faltando alguma coisa. Agora, sinceramente, eu esperava algo melhor. Talvez seja excesso de expectativa. Bjsssss

Vanusa Rocha - Blog Bonequinha de Luxo disse...

Meninas, adorei, só agora que vi, vou fazer um post rapidinho para minhas leitoras, obrigada pelo carinho, fiquei feliz de verdade, bjs, Va.

Cloeh disse...

amei a idéia do blog.vou seguir vcs!
a Va, nem preciso dizer que admiro essa bonequinha de luxo eu sigo o blog dela,então tah explicado...

ciao

Ana Carolina Cavalcanti disse...

Só li Anjos e Demonios, mas gostei :D

Kammy - Comer, Blogar, Amar... disse...

Ola....
adorei a dica de leitura da Va
ela eh uma fofa, adoro o blog dela
e alem de linda e antenada, ela eh super inteligente!
parabens pelo blog, um luxo
mil beijinhos
kammy

Ceiça Frota disse...

Super legal. Já li o livro e posso dizer que é maravilhoso e a Vanuza é um amor de pessoa.
Adorei o seu blog e já estou te seguindo, ficarei mt feliz se vc seguir meu blog tb!
Bjs
http://garimpus.blogspot.com

Lucy Viana disse...

Adoro a Vanusa e o Blog e postagens dela já é minha revista diaria.
Bjs
Lucy
http://produtinhosnocabelo.blogspot.com

Nanda disse...

Adoro a Va... e nao cheguei a ler esse best seller, apenas vi o filme, que pra variar, retrata parcialmente a estória...
Gostei do ponto de vista dela!
Beijinhos.

Letícia disse...

A Vá é uma linda mesmo!!!.. Jah lí esse livro e gostei bastante também!!!... Gosto das teorias que ele explora em suas histórias.. tenho que cofessar que também acredito que nem tudo é como quem detém o poder mostra!!!
bjs,

Helo Braga disse...

Eu li os dois livros , adorei!! sou do tipo que sempre coloquei em duvida as coisas!! e sei que o livro tem sua ficção, mas tem fundamentos!!
não vou discutir religião, mas sim o livro, achei ótimo, e a Va, maravilhosa hahahahahahaha
bjssss

Carla Pinheiro disse...

Vanusa é uma fofa!

beijocas meninas

Gih Gavazzi disse...

Eu superr leio o blog da Va! adoro ela.. uma fofa!
o livro é ótimo! eu já li alguns anos atraz e nunca esqueço
kisses
Gih

Camila Monteiro disse...

Olá vim do blog da Vá para ve-la aki e amei a participacao e o blog tb.
Ja to seguindo aki...

Visite meu blog:
www.vidacomplicadademais.blogspot.com

NarkyAcessórios disse...

Que blog show.
Amei a idéia "do que estão lendo"!
Mil beijos
Nathy

www.narkyacessorios.blogspot.com

Larissa disse...

Amei o ponto de vista da Vanusa em relação ao livro.
Também sou cristã e li o livro...
Concordo plenamente com o ponto de vista dela.
E vale ressaltar que no início do livro, o autor expõe o que é verdadeiro e fictício.

beijOs ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...