sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Uma história de Natal de Charles Dickens

Mais uma  dica  da Pandora do blog Pandora e sua caixa.

Uma história de Natal de Charles Dickens

Porque o Natal está chegando e com ele um consumismo exarcebado, uma agonia em torno de presentinhos, festas, propagandas de um certo refrigerante de coca... e derivativos que nos faz perder o foco do que realmente é importante se pensar nessa época do ano e em todas as outras, que é, na minha opinião, o compartilhar o pão, o está próximo aos que amamos e nos amam e lembrar da imensa misericordia de Deus em nossa vida (eu sou cristã, então para mim é importante lembra de Deus). Eu sei bem que Jesus não nasceu em Dezembro e blá... blá... blá... Mas, acho que vale a pena aproveitar essa época para lembrar sua história e celebrar seu exemplo e a leitura de Uma história de Natal me lembra isso, a necessidade de compartilhar o que temos com o próximo, das consequencias da avareza, do que é perdoar do que se ganha quando se é generoso com o próximo, do que se perde quando esquecemos desses valores."

Esse livro tem uma passagem que sempre me impressiona, gostaria de deixar ela registrada aqui:

"São os filhos do Homem - respondeu o Fantasma, olhado para elas. - Eles se prendem a mim, porque tem medo dos pais. O menino é a Ignorância, e a menina, a Necessidade. Cuidado com os dois, mas principalmente com o garoto, pois em sua testa estará sempre escrita a palavra Perdição, a menos que alguém resolva apagá-la. Negue-a! - gritou o Espirito, apontando para a cidade. - Não a aceite nunca. Se fingir que a aceita, por algum motivo, mesmo pensando em seus próprios interesses, tornará as coisas ainda piores..."
(DICKENS, Charles. Uma história de Natal, p. 62)

3 comentários:

Pedrita disse...

que ótimo, adorei a dica. eu gosto muito desse autor e esse livro dele eu não li. beijos, pedrita

Pandora disse...

Ai como é bom me ver por aqui!!! Vou postar lá no meu bloguito falando sobre!!!

Ana Seerig disse...

Eis um livro que há muito me interessa e tu só fez o interesse aumentar...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...