segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Que livro você está lendo? Sobre o que é? Onde você está? Você está gostando?

Meme Literário promovido pelo blog Happy Batatinha.   E que nossas amigas leitoras estao fazendo parte.

No momento eu estou lendo o livro "Um dia" de David Nicholls.

Ele relata o que acontece durante um dia (15/07) na vida de dois jovens (Emma e Dexter) durante 20 anos. Achei bem interessante pois é possível perceber as mudanças que acontecem em suas vidas nesse período.
Como será o meu dia 15/07 de 2012? E de 2013? Tanta coisa pode acontecer ...

Sinopse: "15 de julho de 1988. Emma e Dexter se conhecem na noite da festa de formatura. Amanhã eles seguirão caminhos diferentes.
Mas onde estarão nesse mesmo dia um ano depois? E nos anos que se seguirem?"



Pedrita: 
Eu estou lendo Infância do sul-africano J. M. Coetzee. Esse escritor ganhou Nobel, eu já tinha lido dele Desonra que é incrível, mas é um livro desesperançoso. 

Infãncia é o primeiro de uma trilogia e fala agora da infância de um menino sul-africano. Estou adorando apesar de ainda estar bem no começo. Amei a parte que a mãe dele tenta aprender sozinha a andar de bicicleta. Muito triste os capítulos sobre as varas. Os professores usavam violentamente as varas nos seus alunos, há um tom de vulgaridade na forma como abusam desse poder. As varas eram assunto até mesmo quando os alunos ficam adultos e lembravam do tempo da escola. O costume da vara é tão cultural que nosso protagonista tem vergonha que seus pais não usam a vara em casa.

Estou lendo sim, um Romance de uma amiga que não conseguiu publicá-lo, o qual li o 1. capítulo há 2 anos atrás, e como ela não encontrou uma editora, resolveu colocar os capítulos na net. O nome é "Tudo ou Nádia", fala de uma moça judia, da Ucrânia, que resolve mudar sua vida indo morar em Portugal. Está no site do JL (Jornal de Letras), uma vez por semana, às terças-feiras. Não é um livro, mas é uma leitura na mesma. ;) Abaixo segue o link do Romance de Ana Grichetchkine.

http://aeiou.visao.pt/tudo-ou-nadia-1-a-explosao=f622846 - 1. Capítulo

http://aeiou.visao.pt/tudo-ou-nadia-2-a-chegada=f630910 - 2. Capítulo
 

O livro dois da série Percy  Jackson e os  Olimpianos em O mar de monstros. Um meio-deus, filho de Poseidon, em sua segunda aventura, para salvar seu amigo Grover e o Acampamento Meio-Sangue.
Neste livro, Percy precisa atravessar o Mar de Monstros para encontrar o Velocino de Ouro, e, seguindo o estilo da série, acaba por esbarrar em diversas criaturas e personagens mitológicos, como Tântalo, Circe e Polifemo.

Bergilde: Con un poco di zucchero – Enzo Fileno Carabba.Ed.Mondadori


Trata-se de um divertido romance moderno que tem como protagonistas duas velhas e ricas senhoras que vivem juntas há muito tempo num luxuoso apartamento em Firenze,cidade de origem do autor e onde é representada a narrativa.As personagens em determinado momento se vêem obrigadas a sair da rotina que se eram adaptadas e têm que enfrentar a realidade fora dos muros de casa.É uma leitura leve,irreverente,toda uma sequência de situações grotescas e que podem parecer até mesmo trágicas,mas que no modo excessivo como são contadas se tornam cômicas.Enzo Fileno  é autor de livros de contos para jovens e de romances contemporâneos.
Um livro muito agradável que estou lendo desde a primeira página com o sorriso nos lábios e que no modo como vem apresentado traz nas entrelinhas uma bela reflexão de como enfrentamos a nossa existência terrena e como tudo de repente pode mudar e nos colocar à prova diante do que realmente somos e pensamos ser.
Vale à pena procurar conhecer!
 Valeu meninas, até a próxima pergunta...

5 comentários:

Pedrita disse...

obrigada meninas. tenho adorado acompanhar as respostas. beijos, pedrita

Val disse...

Oi Meninas... li o Um dia...ma ra vi lho so...um dos melhores que li este ano... surpreendente !!! Estou lendo agora "Agua para Elefantes" estou amando ...
Otima semana,

bjos

Val

Roberta de Souza disse...

Olá meninas!
To chegando para te convidar para o nosso terceiro amigo secreto literário Mix Cultural/Caminhar é Preciso.
Participe e convide seus amigos blogueiros!
Te espero!
http://precisocaminhar.blogspot.com/2011/11/amigo-secreto-literario-vamos.html

Bergilde disse...

Reforço a idéia de que o blog de vocês é sempre muito criativo e esse modo de apresentar nossas leituras é muito mais entusiasmante,ao menos foi para mim daqui!Amigas do face estão vindo aqui por indicação,espero que passem a acompanhar também!

Cristina Caetano disse...

Delícia passar aqui, e ao mesmo tempo frustante pra mim porque tenho vontade de comprar vários para ler, mas me falta tempo para lê-los. De qualquer maneira, favoritei a página.

Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...