domingo, 6 de novembro de 2011

Que livro você está lendo? Sobre o que é? Onde você está? Você está gostando?

Meme Literário promovido pelo blog Happy Batatinha.   E que nossas amigas leitoras estao fazendo parte.

Vanessa Anacleto: Estou lendo Cabra Cega da Sheila Mendonça, blogueira do Cantinho She. Estou na metade do livro que conta a história de uma mulher casada com um homem violento. Confesso que a narrativa da Sheila está me deixando inquieta , a vida a heroína do livro não é nada fácil. Estou curiosa para saber o desfecho.

 Roseli: Estou lendo o livro do Caio Fernando Abreu Caio 3D - década de 1990. Esse livro contém toda a obra dele dessa década. São contos e crônicas belíssimas. As que já li gostei bastante. Ao final do livro tem uma série de correspondência dele com vários amigos artistas que conviveram de perto em seu final de vida. Esse autor tem me rondado há vários meses. Em julho, recebi de um amigo um texto lindo que me emocionou muito. Então decidi que já era hora de ler algum livro dele. Hoje cedo tive que ir a um laboratório odontológico e levei o livro que já estava lendo há um tempinho mas tinha parado sua leitura por pura falta de tempo. O médico e o monstro de Robert Louis Stevenson, um clássico da literatura ainda não tinha lido apesar de já conhecer sua história. Gostei bastante do livro e a partir de agora indico sua leitura.

Bel:  
"O Retorno do Jovem Príncipe", do poeta argentino A. G. Roemmers. É uma continuação dO Pequeno Príncipe, com aval da Fundação Exupéry. O autor segue a mesma linha do livro-inspiração, encontra um adolescente no deserto da Patagônia, e conversa com ele sobre temas como origem dos problemas, a dificuldade de ser adulto, o poder da amizade, o segredo da felicidade e a importância do amor…

 
E amanha tem mais meninas...

2 comentários:

Pedrita disse...

como disse a roseli no blog dela, vergonhosamente ainda não li nada do caio fernando abreu, preciso me redimir com o autor. beijos, pedrita

Letícia Alves disse...

Muito bacana essas descobertas.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...