segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Se você pudesse trocar de lugar com um personagem de um livro, qual seria?

Meme Literário promovido pelo blog Happy Batatinha.   E que nossas amigas leitoras estao fazendo parte.

Roseli:

Como já li muito, tem várias personagens que gostaria de viver pelo menos um dia de suas vidas.
Exemplo: Já escrevi que sou apaixonada pela personagem Morgana, das Brumas de Avalon. Sua personalidade forte e ao mesmo tempo frágil me encantou pois todos somos um pouco assim. Sua ligação com o universo através de seus poderes de sacerdotisa me impressiona pois gosto dessa temática. Sua luta constante por seus ideias é algo que me causa admiração.
Outra personagem muito forte, linda mesmo e que me deixou saudades ao terminar o livro foi Penelope Keeling, do livro Os catadores de conchas, de Rosamunde Pilcher. Não dá pra descrevê-la. Só lendo mesmo pra entrar no universo partiular de sua personalidade e admirá-la não somente como personagem mas como ser humano.
Agora, tem uma personagem lindinha pois é uma menina e que me seduziu logo nas primeiras páginas do livro:Lyra, a garotinha da série Fronteiras do universo. Ela tem o encanto e a pureza das crianças aliada a uma percepção e intuição fantásticas. Sua obstinação em atravessar fronteiras de mundos paralelos, correr riscos de vida, enfrentar inimigos perigosos somente para ir em busca de seu amiguinho que sumiu mostra-nos que a amizade verdadeira não tem fronteiras nem limites que impeçam de florescer. Olha, adoraria viver pelo menos um dia na vida dessas personagens. Já pensou que aventuras viveria?

Miriam Machado nao tem blog mas é leitora do blog
Personagem:  o Pastor
Livro:  O alquimista - Paulo Coelho
É o personagem principal.  Não me lembro o nome, e acho sim q ele era um pastor de ovelhas.
Gostaria de viver a história dele.  Ou melhor já vivi a história dele, gostaria de viver o FINAL DA HISTÓRIA dele.  Quando ele volta para a igreja e acha o tesouro que ele tanto procurou.   Daí ele fica rico. (rsrsrs) financeiramente e espiritualmente.
(Só isso que eu queria. rsrsrsrsr)
 
 
 
ih, em geral eu tenho admiração por personalidades, mas pela vida difícil que viveram não sei se gostaria de trocar de lugar com elas como chiquinha gonzaga, sarah benhardt, marguerite yourcenar ou virgínia woolf. acho que o mesmo acontece com os personagens dos livros que admirei baudolino do umberto eco, barão das árvores do ítalo calvino, uma vida em segredo de autran dourado, não sei gostaria de estar na pele desses personagens. admiro demais a história da bibiana de o tempo e o vento do érico veríssimo, mas igualmente não gostaria de ter passado o sofrimento que ela viveu. acho que estou satisfeita sem ser a protagonista da minha própria história.


Bem...meninas, até a próxima pergunta...

5 comentários:

Pedrita disse...

ah, adorei os desejos ambiciosos da miriam. que bom que aceitaram a minha não personagem. a sarah bernhardt tem uma biografia linda. beijos, pedrita

Mari disse...

hum dificil hein hahahaha

Beijo
http://marifriend.blogspot.com/
@Storiesandadvic

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Pedrita, achei a tua escolha muito parecida com o teu blog, com o que vc gosta de fazer e ler. Tudo haver.

E porque nao haveria de aceitar?

A Miriam foi realmente ousada na sua escolha, rs.

Maria Oliveira iremos sim te visitar, obrigada e volte sempre.

Mari, adoro te ver por aqui.

E se eu pudesse trocar?

Seria a personagem do "Diário de uma paixao".


Até a próxima pergunta meninas

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Voltei prá dizer que meu filho leu toda a série do livro da dica da Roseli. Esse da capa A luneta ambar é sensacional. Tô até pensando em lê-lo em alemao, o que para mim seria um desafio, porque ler fantasia em uma outra lingua é dificil pra caramba. Quem sabe eu consigo. Esta série fez e faz muito sucesso por aqui.

Abracos

Pedrita disse...

obrigada georgia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...