segunda-feira, 4 de abril de 2011

Os Caminhos de Mandela

Os Caminhos de Mandela - Lições de Vida, Amor e Coragem - Stengel, Richard
Globo Editora - 240 páginas
Gênero - Biografia

Por que leu este livro?
Tinha ido ao cinema, mas faltava um tempinho para começar o filme, então a livraria foi destino certo. A figura de Mandela sempre me chamou a atenção e eu acreditei que seria esse um bom livro para começar a conhecer a história dele de uma forma mais completa. Comprei sem pestanejar!

O livro é sobre...
A vida de Mandela descrita sob a ótica do jornalista e editor da revista Time, Richard Stengel, contratado para auxiliar Mandela a escrever a autobiografia (Longo Caminho Para a Liberdade -1993).

Presenciando o dia a dia do estimado líder político, Stengel parece ter aprendido muito com Mandela sobre a vida e tenta, de forma simples e direta, transmitir esse conhecimento.

O que achou mais interessante?
Richard Stengel
Mandela é um exemplo para a humanidade. Sempre é interessante conhecer mais sobre pessoas que tomam o destino em suas mãos e o transformam. O livro tem várias passagens interessantes que nos fazem refletir.

Mandela procura o positivo, o construtivo. Escolhe passar sobre o negativo. Faz isso por duas razões: porque instintivamente vê o que há de bom nas pessoas, e porque intelectualmente acredita que ver o que há de bom nos outros pode realmente torná-los melhor”.

Pontos fracos?
É meio autoajuda.

Para quem indica?
Eu sempre indico para todo mundo. Todo mundo deve ler tudo!

Nota?
9.
Cláudia Magnólia

4 comentários:

Camila Monteiro disse...

A historia de Nelson Mandela á barbara, mas nunca li nenhum livro sobre ele, deve ser fascinante mesmo, gostei da idéia, vou buscar saber mais!
Beijos

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Eu acho que a própria vida dele já merece o respeito de uma boa leitura.

Valeu a dica.


Abracos

Claudia Magnólia disse...

adorei ver mais uma dica minha por aqui!! beijos, meninas!

Caca disse...

A vida de Mandela é um livro público do mais alto valor Já li centenas de textos, fragmentos e excertos acerca dele. É um exemplo humano elevadíssimo. Abraços. Paz e bem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...