segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Diario das Quatro Estacoes

A entrevista de hoje é com a nossa queridíssima Lunna Guedes, autora de muitos contos, novelas e lindas poesias. Hoje vamos falar da sua mais nova edicao.



1. Por que escreveu Diário das Quatro Estacoes?

Porque acordei um dia e fui revirar meus baús e encontrei lá, velhos diários, do tempo da juventude onde eu contava um pouco sobre mim ao longo dos dias passados e pensei porque não me descrever num diário hoje, enquanto escritora, enquanto poeta. A idéia ficou flutuando e eu acabei convidando outras escritoras para participar do que acabou virando um projeto para nós três: Suzana Martins, Madalena Barranco e eu.

2. O livro é sobre...

É uma narrativa pessoal, um diário como o próprio nome diz, onde os elementos do meu cotidiano são narrados de forma poética, buscando revelar minha  marcha ao longo das quatro estações. 


3. Pontos positivos de escrever sobre este assunto.

Foi uma experiência singular, porque geralmente eu escrevo sobre a vida de personagens que eu crio e nesse caso o personagem era eu mesma com minhas alegrias, felicidade, paixão. Era eu mesma ali, com meus próprios pensamentos.

4. Pontos difíceis

Foi a edição porque escrevi tudo no papel, com minha lapiseira pentel 0.5. Depois na hora de digitar, editar, fazer correção. Trocar palavras escritas em italiano por palavras em português. Nossa, foi muito cansativo. Tinha dizeres que simplesmente perderam o sentido e eu preciso buscar uma solução na língua para isso. 

 5. Para quem indica?

Para curiosos em geral (rs) porque é um diário de uma escritora. Engraçado porque esse projeto foi feito no momento em que eu fiz a pesquisa da história que eu considero a minha melhor novela "De Corpo e Alma" então acabou sendo uma narrativa da pesquisa, das frustrações com alguns personagens. Acaba sendo um manual de como eu criei a novela. rs








“Queria eu dizer-te tantas coisas meu caro, mas sabe que não sou boa com despedidas. E dizer mais o que depois de todas as coisas que eu já te disse? Não sei se haveria uma palavra que bastasse…
O outono já encenou uma despedida na manhã de hoje. Mandou a chuva para adoçar meu olhar e conseguiu. Estou aqui perdida entre você e a paisagem lá de fora… (…)"



O livro pode ser lido e adquirido em formato de e-book na internet através do link
http://www.bookess.com/read/4669-diario-das-quatro-estacoes/

E pode ser adquirido através do e-mail
lunnaguedes@gmail.com

E o link do seu blog da Lunna


http://meninanosotao.wordpress.com/

9 comentários:

Mylla Galvão disse...

Taí um caso a pensar pq qdo era adolescente, tb adorva diários!

Gostei da dica!

E vcs? fizeram o sorteio do editorial do dia 01?

bjão

Alex Pettersom disse...

Opa, passando aqui para ler a entrevista da Lu. Gostei desse blog. Não conhecia. E gostei de saber um pouco mais sobre esse diário. Eu já tenho o meu com dedics e tudo. hehehehehe
Vale muito a pena ler. É muito bom mesmo. O estilo da escrita é uma viagem pelas sentimentalidades da dona Lu. Beijocas e parabéns pelo espaço.

* Edméia * disse...

*Interessante !!!

*Lembrei-me dos meus muitos

diários que escrevi na juventude !

Vim aqui para desejar para todos

deste blogue um *Natal com muita

fartura à mesa e bastante abraços,

beijos e sorrisos !!!

*Que Deus REnasça em nossos

corações em mais este *Natal !!!

*Um abraço.

O que elas estao lendo!? disse...

Mylla, que sorteio do dia 1°? De qual Editorial?

O último editorial foi este aqui:

http://www.oqueelasestaolendo.com/2010/12/editorial-dezembro-mes-das-rapidinhas.html

E nao falamos nada de sorteio, rs.


Bjao

francys disse...

Só passando para dizer que vale a pena ler. tem alguns casos interessantes.
bjs

Letícia Alves disse...

E quem nunca teve diários?
Eu ainda não li e a Lunna sabe que não gosto de fazer as coisas com hora marcada. Uma hora eu leio.
Beijos e ótima entrevista.

Anônimo disse...

muito legal a entrevista. Parabéns!

Anônimo disse...

Lunna como sempre, batendo um bolão. Um pessoa muito inspirada, dona de um blog lindo demais.
Preciso ler esse livro!!! E tem que ser agora por que estou de férias. Quer dizer,daqui a dois dias vou ficar mais ainda. Que delicia vai ser ler o seu diario!!! E o de suas amigas, claro.
Beijos da Cam

Adelino P. Silva disse...

Georgia, que legal chegar aqui e ver "O que elas estão lendo" firme e forte levando entretenimento e indicando cultura aos seus leitores. A frase é "batida", mas expressa bem o nosso pensamento: "VIDA LONGA PARA ESTE EXCELENTE BLOG". Feliz Natal para todas vocês. E um ano de 2011 maravilhoso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...