502 páginas - Objetiva
Gênero: Romance indiano
Tradução de Adalgisa Campos da Silva
Por que leu este livro?
O título me chamou muito a atenção, não conhecia nem ouvira falar do livro ou da autora.
Sobre o que é o livro?
O livro é sobre a história comovente de duas mulheres, de vidas entrelaçadas, mas cujo destino nem sempre facilitou o extraordinário elo que desde cedo as envolvia que tem como cenário um país de situação política e social complexa e cultura diferente da nossa capitalista ocidental.
Pontos fracos?
Não há. A leitura flui rápida, de uma cadência própria, que faz com que o leitor seja transportado pro outro lado do planeta, onde a vida tem outro ritmo.
O que achou mais interessante?
È uma narrativa poética e apaixonante sobre afetos e ódios, ciúmes e desejos, os mistérios que envolvem as emoções humanas em qualquer parte do mundo. Tão intenso que os leitores mais sensíveis certamente sofrerão com os infortúnios e se alegrarão com as vitórias da família tradicional de Calcutá com os costumes indianos cuidadosamente diluídos e bem explicados
Para quem indica?
Para quem se deixa transportar por uma boa leitura.
Nota?
6 comentários:
Roberta concordo com você. Esse livro é maravilhoso. Também o li devorando cada página e me emocionando com tudo o que acontece com essas personagens.
Bjs
Fiquei curiosa. A história transcorre na India? As ilustrações da capa são sugestiva daquela cultura.
Olá,
Passei para conhecer seu blog, pois estamos marcando uma desvirtualização e a Mõnica te indicou.
Vou comprar este livro, pois deve ser ótimo.
Depois veja, no meu blog, o selinho do encontro.
www.democratizacaodamoda.blogspot.com
Bjs mil
Nunca ouvi falar no meu livro mas vou procurar por aqui! Tenho lido muita autora indiana recentemente, e posso recomendar duas ótimas: Manju Kapur e Jhumpa Lahiri.
Como estou na fase indiana, aproveitei pra ler um livro que fez muito sucesso anos atrás: O Deus das Pequenas Coisas. Muito bom também!
Gosto bastante de livros que retratam culturas e tradições tão diferentes e particulares!
obrigada pela dica!
beijos
Oi gente! Um "pouquinho atrasada"na resposta, mas lá vai: O livro realmente é muito emocionante, Tucha: a história se passa em Calcutá, mas no decorrer da história umas das personagens se muda para os Estados Unidos. Não lembro de todosos detalhes, e meu livro está conhecendo outros leitores, como bibliotecária e leitora tenho que reconhecer que "livro bom é livro usado". Rsss... Teresinha, vi seu blog, é deveras interessante, adorei! Quanto à desvirtualização devo ter perdido! E Beth obrigada pelas dicas!Vou ler com certeza.
Beijocas e até +
Postar um comentário