sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dia 15 - Dia do qualquer coisa! Que tal mudar a vida???

Todo mundo tem um sonho escondido de dar um adeus a vida exaustiva, sem propóstio e ir em busca do verdadeiro sonho.

Por isso, hoje, no nosso dia 15, pegamos a resenha da Mônica que conta a história de John Wood que largou seu emprego de executivo para viver seu sonho, mesmo tendo que abrir mão de vários luxos.

Valeu a pena?

E você? Tem coragem? O que te impede?

Saí da Microsoft para mudar o mundo - John Wood
240 páginas - Sextante
Tradução: Mário Molina
Gênero: Biografia , Empreendedorismo

Por que leu este livro?
Todos os livros que mostram transformações positivas na vida do personagem principal me interessam.Ainda por cima, é um livro que fala sobre o amor pela leitura.

O livro é sobre...
A vida de um executivo da Microsoft que foi transformada depois de umas férias no Nepal. Ele percebe a carência de leitura e conhecimento do povo nepalês e se incomoda profundamente com isso ( já que adora ler ) .Depois desta viagem, resolve iniciar uma ONG de arrecadação de livros e construção de escolas nos países pobres e devastados pelas guerras.

O que achou mais interessante?
Dentro do livro o autor John Wood mostra toda influência positiva que a Microsoft teve na vida dele, com uma visão crítica e madura. Gosto também das frases de autores que ele cita e do jeito natural com que escreve, mostrando que é um ser humano normal, cheio de dúvidas como outros.

Pontos fracos?
Deveria ser maior, a gente fica com pena de acabar de ler .

Para quem indica?
Para todas as pessoas idealistas , que gostam de histórias de superação e de otimismo.

Nota?
Dez.


3 comentários:

Unknown disse...

Eu já li esse livro e adorei! Como a Mônica disse, é bom porque ele mostra que não alrgou tudo de maneira simples. Doeu, teve dúvidas, momentos de arrpendimento, momentos em que se perguntou: o qeu estou fazendo da minha vida???

Eu adorei a dica, porque sou como ele, sonhos são para serem vividos.

Beijos

www.comtextosdavida.com disse...

Gostei do título da sua resenha.Dia do qualquer coisa !Que tal mudar a vida? Já estou virando esta página.Quando acabar de virá-la vou arrancá-la do caderno e jogá-la no lixo.Qualquer coisa é como me sinto hoje,dia professor!

Celia Rodrigues disse...

Histórias de gente que faz a diferença, que leva a própria vida na direção dos outros, que tem coragem de mudar de rumo, mexem muito comigo. Parece uma ótima dica, não só de leitura por lazer, mas de um exemplo de vida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...