segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Segunda Fashion! Mais uma dica de leitura de uma blogueira da moda!

 

Dri Miller
Blog "Beauty Everywhere"


Mais uma segunda Fashion da campanha "Ler é Fashion!" Dri Miller começou com o blog Dri Everywhere que conta suas viagens pelos mundo e, há alguns anos, tomou coragem de lançar o Beauty Everywhere, que já nasceu cheio de ávidas leitoras! Lá, ela fala de toda moda e beleza que a Dri descobre em Londres, onde mora, e no mundo!

Mas, além de linda, A Dri lê e muito! Por isso, aceitou dar sua dica de leitura na nossa campanha Ler é Fashion!

Pilares da Terra - Ken Follett
1300 páginas -
Genero: Ficcao historica

Porque leu o livro?
Esse livro foi uma indicação de uma amiga que, assim como eu, adora ler. Ela é apaixonada por história e não tem medo de livros grandes! Na época eu ficava irritada que ela sempre desmarcava nossos programas para ficar em casa lendo esse livro, perdia o ponto do metro, e sempre carregava aquele livro-tijolo na bolsa. Até que um dia ela me deu um de presente e disse “Comece a ler e você vai me entender”. E pronto, viciei!

O Livro é sobre...
Esse livro conta a saga de uma família na Inglaterra do século 12, no auge da vida medieval, quando a Inglaterra ainda não era o Reino Unido, vivia em guerras com os Irlandeses e Escoceses e a população estava sempre na beira da miséria. O livro acompanha a vida dessa família por cerca de 40 anos, mostrando um retrato muito fiel da vida dos “plebeus” na idade média, as dificuldades e intrigas e os acontecimentos mais marcantes são baseados em fatos históricos reais na historia Inglesa.

Além disso, "Tom Builder", o Patriarca da família é um construtor de catedrais, então o livro também fala muito sobre a historia e arquitetura de prédios e igrejas medievais na Europa e Inglaterra.

Pontos interessantes?
Eu achei o livro fascinante pois sou apaixonada por historia e adoro arquitetura (apesar de que o livro não é nada técnico, apenas descritivo, e faz referência sobre a construção de muitas catedrais e igrejas que ainda existem e tive o privilegio de conhecer ao vivo aqui na Inglaterra), mas o melhor mesmo é a parte “novela” do livro, que descreve a acompanha o dia a dia da vida de cada um dos personagens, que acabam virando alguém que você sente que conhece bem, e acaba sofrendo, chorando e ficando feliz pelas conquistas e dificuldades de cada um deles.

Pontos negativos?
É enorme! São quase 1.300 paginas, cobrindo um período de cerca de 40 anos na vida da família, e às vezes as referências históricas ficam um pouco confusas caso você não seja muito familiar com a estrutura da nobreza e política da Inglaterra. Além disso, como cada personagem tem perfis extremamente bem desenvolvidos, às vezes, a história se arrasta um pouco contando cada detalhe da vida de cada um.

Para quem indica?
Indico pra todo mundo! Já indiquei e já dei de presente pra varias amigas, marido, pais, irmã, colegas de trabalho, sogra, cunhada... Até hoje todas as pessoas que tomaram coragem de começar a ler esse livro, viraram tão fãs quanto eu! Mas de maneira geral, esse livro é uma ótima opção pra quem gosta mesmo de ler, gosta de se envolver com os personagens e tem que gostar de história e livros/filmes de época.

Nota?
10!

Gostou da dica de livro da Dri?  Conheça os seus blogs! Dri Everywhere e Beauty Everywhere 










17 comentários:

Mylla Galvão disse...

Eu sou suspeita para falar pq adoro Ken Follet e suas histórias são mto bem costuradas...
Adorei a dica, vou procurar para ler!

bjo

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Eu adorei a dica, só me falta coragem para seguir em frente e comprar porque não é o tipo de leitura que gosto, mas... fiquei meio tentada a, ao menos, dar uma ohadinha...

Beijos

Leci Irene disse...

Aí, JESUS! A dica é super interessante. Tipo de livro que também gosto. Mas... haja fôlego para tanta página!!!!

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Adorei a dica!

Giane disse...

Li, Ken Follett, e não consegui largar o livro enquanto não terminei.
Nunca pensei em ler "Os pilares da terra" até esse momento...
Lá vou Eu!

Agradeço a dica.

Beijos mil!!!

kenia disse...

meninas, o livro é maravilhoso, vale a pena cada pagina. E depois destes dois volumes tem uma continuação que eu não lembro o nome mais é demais.
apesar de eu não ser uma blogueira eu indico um autor maravihoso, o nome dele é FEDEREICO MOCCIA, tem dois livros editados no Brasil, DESCULPA SE TE CHAMO DE AMOR E A TRE METROS DO CEU, LEIAM E DEPOIS ME FALAM

Yas disse...

Sempre leio o blog da Flávia e o da Georgia, mas nunca entrei aqui. Adorei o blog! E a dica.

Bjos

O que elas estao lendo!? disse...

Para as que ganharam os livros fiquem atentas ao prazo para envio do endereço completo para: elasestaolendo@gmail.com.

Para ver se foi uma das sorteadas clique a veja o vídeo:

http://elasestaolendo.blogspot.com/2010/08/vivian-bogus-autor-do-mes-e-resultado.html

Equipe O que elas estão lendo!?

Anônimo disse...

Ué,eu fiquei surpresa por ter ganhado!!!Obrigado pela carinho.
Beijos.
Vou enviar o endereço sim.
Beijokas.

Bruna Brasil disse...

Nem acredito que eu ganhei a promoção! hahaha To muito feliz! Já mandei o email. Bjs

Sandra disse...

Ola meninas tudo bem?
Não conheço o livro. Mas é uma boa pedida.

Não consegui abrir o vídeo para ver o resultado. Outro dia passo para ver as ganhadoras. Quem sabe conseguirei abrir com mais facilidade.
Carinhosamente,
Sandra

Erika disse...

Adorei a dica, sou apaixonada por história medieval! É exatamente o tipo de literatura que eu adoro, romances épicos, com muitas referências históricas!

Unknown disse...

Eu conheci esse livro através do blog da Dri, comprei e não me arrependo. Estou terminando de ler o segundo volume (comprei 2 volumes separados, para não pesar tanto na bolsa!) e adorando. Tem que gostar mesmo de ler, afinal é um livro grande e como a Dri disse, a história se arrasta em algumas partes. Também comprei o "Mundo sem Fim", que apesar de não ser propriamente uma continuação, conta a história dos descendentes dos personagens principais do "Os Pilares da Terra". Enfim... Ótima dica da Dri, como sempre! :)

PS: Adorei o blog!

Bjs

Sandra disse...

Livros do tipo tijolo? Adoro!!! além de me interessar também por história e achar tudo isso fascinante!
Dica mais que anotada ;)

beijos

Cíntia Mara disse...

Pelo entusiasmo dela, deve ser excelente mesmo. Não gosto muito de histórias muito descritivas, que se arrastam demais. Mas vou colocar na minha lista :)

Beijos

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Meu marido o leu e acho fantástico eu adoro Ken Follett e já li muito de suas obras.

Valeu!

Bjao

Sarah Schimidt disse...

Eu comecei a ler o livro de tanto ouvir a Dri falar sobre ele no blog dela e adorei! Mas também sou suspeita, pq sou viciada em romances históricos e história da Europa.
E pra aqueles que estão com medo por causa do tamanho do livro, não se assustem, você acaba nem percebendo que ele tão grande assim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...