sábado, 28 de agosto de 2010

Elas leem e usam lenço! Mais uma leitora manda sua foto!

E mais uma leitora participa enviando sua foto com nosso lenço viajante na campanha:

"Elas leem e usam lenço!"

Anabel mora em Ilhéus e mandou sua foto cheia de estilo enquanto se delicia com o livro "Preciosa". Aliás, um livro super forte e cheio de emoção.

O crédito da foto, precisamos dizer, é do maridão!

Por onde o lenço está viajando agora? Aguarde... A próxima leitora que vai recebê-lo vem por ai...





Agora, fiquem com a dica da quinzena da Geórgia na nossa campanha "24 livros em 2010!" E ai? Você também está conseguindo? Vamos juntas!

Joni - Joni Eareckson
221 páginas - Editora Vida

Por que leu este livro?Alguém me disse que a jovem do livro tinha ficado tetraplégica e que fazia tudo com a boca e pés e que era uma bela narrativa como ela tinha dado a volta por cima.O livro é sobre...Uma jovem, cheia de vida e atleta, que certo dia, ao mergulhar num lago, acertou uma pedra. Como resultado desse choque, ela ficou tetraplégica. Atualmente, ela pinta quadros com um pincel em sua boca. Sua história ficou muito conhecida e virou até um filme que se chama: "A Reconstrução de Uma Vida.”

O que achou mais interessante?Quando ela pediu a sua melhor amiga que lhe desse um veneno, pois ela queria morrer e a amiga lhe diz que não. E ai ela pensa que nem mesmo para se matar ela conseguiria sozinha. Joni, sentia que sua vida era um inferno. Dor, revolta, dor emocional e muita amargura. Ela sentia uma agulhada que percorria todo seu corpo e isso durante 3 anos.

Uma noite, ela estava com sua melhor amiga Cindy, ela estava ao lado da cama de Joni, tentando desesperadamente achar uma maneira de encorajá-la., e ai ela disse: “Joni, Jesus sabe como você se sente. Você não é a única pessoa que ficou paralisada. Ele também ficou paralisado na cruz.” Ela nunca tinha pensado desse jeito. O filho de Deus tinha sentido a mesma agulhada que passava por seu corpo. O filho de Deus conhecia a incapacidade que ela sofria. Pois, Ele também foi chicoteado.

Pontos fracos?
Não tem, o livro é fantástico!
Para quem recomenda?
Para todo mundo. Principalmente para aquelas pessoas que só vivem reclamando suas vidas e não fazem absolutamente nada para mudá-la.
Nota?
Mil!


8 comentários:

Pedrita disse...

adorei a foto do lenço. e georgia, sua nova foto está iluminada. beijos, pedrita

Mylla Galvão disse...

Gostei da garota do lenço...
Qto ao livro, deve ser legal!
Tipo Feliz Ano Velho...

bjo garotas

Bel disse...

Eu li "Joni" na adolescência, devia ter uns 12 anos e fazia parte de um tipo de Clube do Livro da Editora Vida, e esse foi um dos que comprei nessa época. Li e reli não sei quantas vezes. É realmente inspirador. E eu, tão novinha, nunca havia nem ouvido falar em tetraplegia... o livro me tocou muito, mesmo.

Quanto a foto... hahahaha tinha que escolher exatamente esta???

E olha que a Mylla Galvão comentou sobre "a garota da foto"! Tô podendo!!! huahuahauhau

Beijo, meninas!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Oi Bel, sim, a menina da foto, táshow, bem diferente, rs.

Pois é, eu tb como vc naquela época ao ler a palavra "Tetraplegia", também nao sabia o sentido. O livro é um exemplo de vida, nao é mesmo?

Mylla, é muito mais inspirador que Feliz Ano velho que também li.

Mas acho que Joni, só é encontrado na internet, edicao antiga como esta da foto que coloquei no post.

Bjao

Sonhos melodias disse...

A foto do lenço está show! Parabéns Anabel. Georgia bem legal a temática desse livro. Tenho bem próxima de mim, um caso de superação que dá um livro e tanto viu? Adoro histórias assim pois nos lembra sempre que tudo podemos. mesmo que a vida se mostre negra e sem perspectiva.
Bjs
Ah! Um dia ainda faço uma postagem sobre essa história de superação. Aguardem!

Anônimo disse...

Olá...seu blog está maravilhoso, adorei. Estou voltando aos poucos, pois minha filha completou 6 meses e ocupa todo o meu tempo. Beijos e parabéns.
Evelize

Sandra disse...

ótima dica para entendermos melhor situações de superação!

beijos

Débora disse...

Gente eu estou deseperada atrás deste livro,alguém sabe se ainda tem para vender?Moro em Brasília.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...