segunda-feira, 7 de junho de 2010

MAYADA

Mayada - A filha do Iraque - Jean P. Sasson
266 páginas - Best Seller
Gênero: Biografia, história de vida

Por que leu este livro?
Foi indicação de uma querida leitora do meu blog. A princípio o nome me chamou a atenção, pois o assunto “Iraque” e “ Saddan Hussein” ainda cercava a vida de todo o mundo. Achei que seria interessante um livro retratando a vida de uma mulher do oriente médio. E não me decepcionei.Foi o livro mais incrível que já li.

O livro é sobre...
A história real de Mayada, filha de uma família iraquiana, bem conceituada de avós considerados heróis.Uma mulher repleta de cultura e riquezas, acaba divorciada e com dois filhos em Bagdad e se vê em 1999 presa em Baladiyat, onde ela sequer tinha possibilidade de se comunicar para avisar a família de onde estava, acusada injustamente de ações antigovernamentais.

Uma mulher incrível e linda se vê jogada em uma cela escura e fria com mais dezessete mulheres as mais belas do oriente.

Pontos fracos?
Bom, para mim foi o fato das torturas que Mayada passava, o autor retrata tudo de forma tão minuciosa, que naquele momento senti mesmo a realidade da história e chorei muito, me comoveu bastante, foi como se eu estive vendo Mayada.

O que achou mais interessante?
A realidade, não é como ler um livro e se permitir envolver, o livro te envolve por si só. Acredito que em meio aquele terror que vivemos mesmo distante do Iraque, pensávamos nas mulheres e nas crianças até mais do que nos homens.E Mayada veio nos contar o que ela estava vivendo, sentindo na pele enquanto imaginávamos.Uma história apaixonante.Quem tiver oportunidade de ler, leia.

Para quem recomenda?
Para todas as mulheres e homens.Para as mulheres perceberem a força que temos e que está ali oculta, mas não devemos temer pois nos momentos difíceis ela surgirá e nos manterá firmes.E aos homens, para que reconheçam nosso valor, e vejam o quão preciosas somos e o que somos capazes de suportar.

Nota?
Mil!

Ana Paula - Blog

DIVULGUE EM SEU BLOG:
Para quem vive em Vicosa, Minas Gerais ou pelas imediacoes, estamos convidando que nos enviem um email, pois estamos programando o encontro do blog nesta cidade.
elasestaolendo@gmail.com

9 comentários:

Sonhos melodias disse...

Ana,
Li esse livro e os demais dessa autora que é a saga Princesa. É muito bom mesmo e nos faz dar valor por ter nascido aqui no Ocidente e, apesar dos pesares, temos nossa liberdade e respeito. Vale a pena ler.
Bjs

Pedrita disse...

fiquei com vontade de ler. beijos, pedrita

Anônimo disse...

Roseli: A autora é maravilhosa, vou procura ler outras obras dela, realmente ao ler o livro passei a dar muito valor a liberdade que temos.

Pedrita: Não fique só na vontade, leia.Pois é muito linda a história de Mayada.

Beijinhos

Maria Lúcia disse...

Oi
o blog está lindo.
O meu tempo devia
ser maior pra ler mais.
Beijos...
Lúcia.

Mylla Galvão disse...

Obrigada Garotas, pelo incentivo em fazer um encontro de blogueiras aqui em MG... Se não vingar, valeu assim mesmo. O encontro poderia ser em BH também... Ia adorar ir!!!

bjão

Kyria disse...

Nem vou fazer comentário sobre o post agora mas fiquei ansiosa para comunicar que adoro ler e nossa, gostaria muuuiiito de ir ao encontro. Bjs

Cíntia Mara disse...

Já li a trilogia Princesa, da mesma autora e quero ler Mayada também, só não tive oportunidade ainda.

Beijos

Anônimo disse...

Cíntia, leia sim.É muito lindo este livro.

Abraços Ana

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Ana Paula, quando lemos uma cultura tao diferente da nossa, é que vemos o quanto somos livres...

Amei a dica, valei.

Bjao

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...