sexta-feira, 9 de abril de 2010

Os Filhos do Imperador

Os Filhos do Imperador - Claire Messud
480 páginas - Nova Fronteira
Tradução: Santiago Nazarian
Gênero: Romance

Por que leu este livro?
Juro que não me lembro. Por algum motivo ele me chamou a atenção e comprei, mas não consigo lembrar exatamente por quê. A sinopse promete muito.

O livro é sobre...
Danielle, Marina e Julius tornaram-se amigos na faculdade e estão enfrentando juntos a famosa “crise dos 30 anos”. Cada um com seus dilemas – amorosos, familiares, profissionais – tentando superar, brigando, amando, conhecendo outras pessoas.

Pontos fracos?
A autora, como muitos outros fizeram, explora a tragédia do 11 de setembro para tentar, creio eu, dar algum sentido de reviravolta na história, porém quando pensamos que algo realmente interessante vai acontecer, o livro acaba. Achei os personagens sem graça, não consegui gostar nem desgostar deles, a história não me convenceu, e eu acredito que um romance como esse deve tentar ser o mais verossímil possível.

O que achou mais interessante?
O fato de que os protagonistas são jovens adultos, isso sempre é um ponto positivo para mim pois gosto de me identificar com a história e ultimamente tenho tido dificuldade em encontrar livros nos quais os personagens sejam da minha faixa etária.

O título do livro pode ser considerado interessante, mas ainda não me decidi se de uma forma positiva ou negativa. Não vou estragar a surpresa, mas adianto que o título não tem muito ver com a trama em si e sim com uma das questões de uma das personagens, que numa interpretação pode ser generalizado para um aspecto da fase de vida de todos eles.

Para quem recomenda?
Sinceramente, não recomendo a ninguém.

Que nota você dá?
Sendo bem generosa, nota 4.

Andrea

6 comentários:

Deyse Joyce disse...

Uma postagem sua foi indicada nos melhores link da semana...Passa la pra ver!!!!

http://deysejoyceblog.blogspot.com/

Bjins

Um menino sonhador disse...

Oi ;p
te indiquei para o selo no meu blog, dá uma passada lá que eu fiz um post explicando melhor. Até mais

MariaS. disse...

Lol, acho que já vi esse livro aqui no blog.

Georgia disse...

Andrea, legal essa sua sinceridade sobre o livro, pois mjuita gente depois que lê algum livro tende a dizer que foi bom.

Valeu a dica e nao vou comprar de jeito nenhum, rs.

Cíntia Mara disse...

Pela sinopse, parece mesmo ser um bom livro. Pena que não agradou à Andrea.
Concordo com ela que às vezes é difícil encontrar livros para jovens adultos.

Beijos

Guilherme Huyer disse...

Olha, encontrei esse blog aqui enquanto procurava uma imagem da capa do livro para ilustrar meu post sobre o mesmo. Eu gostei muito do livro, e o que me motivou a escrever foi justamente quantidade de críticas negativas que eu vi por aí. O que me incomodou foi a aspereza com que algumas pessoas reclamaram. Não foi o que encontrei aqui. Gostei do seu post, Andrea, apesar de discordar dele, porque você foi razoável e respeitou o livro, ainda que não tenha gostado dele. Caso queira ler um texto que fale bem de Os Filhos do Imperador, para entender o outro lado da coisa, colo o link do post no meu blog: http://tinyurl.com/666hqr9

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...