quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

INTERCÂMBIO: AÍ VOU EU!

Intercâmbio: aí vou eu! - Flávia Mariano
192 páginas - Editora Alaúde
Gênero - guia de intercâmbio, informativo.

Por que leu este livro?
Quando escolhi o livro "Intercâmbio: aí vou eu!" no troca torca de livro promovido pelo blog, muita gente deve ter se perguntando porque eu escolhi logo esse livro, sendo que eu estou no meio do meu terceiro intercâmbio.

O motivo é simples: eu não quero parar por aqui. O mundo é muito grande e enquanto as oportunidades aparecerem e eu tiver condição financeira, vou para onde o vento, a vontade e a sede por conhecimento me levarem!

O livro é sobre...
É um livro bem informativo com tudo que é preciso saber quando se pensa em fazer intercâmbio. Desde a procura por uma agência de intercâmbio até como se preparar e o que esperar na voltar a nossa pátria!

O que achou mais interessante?
Adorei o fato do livro ser cheio de depoimentos de quem já foi e deu certo, de quem quebrou a cara, de quem esperava encontrar algo totalmente diferente, de quem levou gato por lebre, entre outros.

Tem também aquelas dicas básicas que todo mundo conhece. No livro encontrei dicas e situações que, depois de quase três intercâmbios, não tinha nem idéia de que podiam acontecer! As dicas são interessantes não só para quem está pensando em fazer intercâmbio, mas também para quem está fora do país e para quem já voltou para o Brasil, mas pensa em fazer outro intercâmbio.

Pontos fracos?
Na minha opinião o único ponto fraco foi eu não ter "conhecido" a Flávia antes dela publicar esse livro e oferecer meus depoimentos para compor o livro!

Para quem indica?
Para quem sonha em fazer intercâmbio, esse é o livro certo para conhecer os caminhos e passos a seguir: achar uma boa agência que apóie seus estudantes, o tipo de programa certo para o seu objetivo (seja aprender uma nova língua ou para melhorar o curriculo), como se preparar para viajar, o que esperar quando tiver por lá e quando estiver de volta ao Brasil.

E para quem já fez intercâmbio, mas pensa em fazer outro. Informações nunca é demais nesse caso!

Nota?
Nota 10!

Bia - The pages of my life

7 comentários:

Simone Morena disse...

Deve ser muito massa fazer intercâmbio!
pena que nunca fiz
=/

Bia disse...

Muito bom livro, principalmente para quem quer fazer intercambio! E o melhor: ainda pode tirar duvidas com a autora aqui no blog!

bjs

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Eu tô doida pra ter esse livro...


Tô fazendo colecao do livro dessa autora, rs.

Valeu Bia.

Anônimo disse...

Fiquei com muita vontade de ler!

Tenho 40 anos, mas estou pensando em fazer intercâmbio.Adorei a idéia da autora de ser para qualquer idade. Vou comprar já!

Beijos

Matilde Paixão

Bia disse...

Georgia, eu posso mandar pra vc, quando for mandar os seu de Nietzsche! :)
bjs

Maria Lúcia disse...

Oi
Te que ter espírito
de aventura,
e ai só mergulhar
nesse livro,
E fazer as malas quer
dizer à mochila.
Beijos...
Lúcia.

Cíntia Mara disse...

Muito bom, vou incluir na minha "listinha". Nunca fiz intercâmbio, mas tenho vontade.

Bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...