terça-feira, 29 de setembro de 2009

MINHA GUERRA PARTICULAR

Minha guerra particular - Masuda Sultan
315 páginas - Editora Nova Fronteira
Gênero - Memórias, Biografia

Por que leu este livro?
Porque leio tudo sobre Afeganistão, Paquistão e tudo mais que fale sobre mulheres que tenham a vida bem diferente das consideradas "livres".

O livro é sobre...
A família de Masuda fugiu para os EUA - NY quando ela tinha cinco anos, em 1983 quando o país estava sendo atacado pelas tropas soviéticas.

Apesar de ser criada dentro de casa com todos so costumes da terra natal, ela se tornou uma americana legítima. Mas, aos 20 anos, meses antes do ataque de 11 de setembro, ela resolveu voltar a Kandahar e conhecer toda sua família.
É quando começa sua guerra particular: apaixonada pelo American way of life, mas indignada diante de toda a pobreza à qual sua família era submetida.
Pontos negativos?
No meio o livro fica meio entediante, mas forçando a barra ele fica ótimo quando o Afeganistão é bombardeado pelos EUA e ela resolve ir para lá com uma equipe de filmagem americana. O que se vê dali para frente é de se questionar onde nós estamos que não vemos uma atrocidade acontecer.

O que achou mais interessante?
A forma como ela nos faz refletir sobre a importância de saber de onde viemos. Além disso, nos mostra como temos a tendência de transformar pessoas em números.

Para quem recomenda?
Para quem gosta deste tipo de leitura. Para quem não gosta pode ser entediante...

Nota?
9.




5 comentários:

Pedrita disse...

eu gosto de ler obras de vários países. sempre que termino de ler um livro procuro outro de outro período histórico e de outro país. mania de leitora. fiquei com vontade de ler essa obra. beijos, pedrita

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Estou gostando muito deste livro. Recomendo!!!

Beijos

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Eu também fiquei com vontade de ler este, até porque gosto de conhecer outras culturas, outros tipos de vida. Assim, a gente vê o quanto somos privilegiadas com a nossa liberdade.

Ótima dica. Valeu!

katia Ruivo disse...

hummm, Flávia, deve ser muito interessante...adoro esse tipo de leitura tb, devorei os tradicionais cidade do sol e caçador de pipas, gostei tb do livreiro de Cabul, depois dei um tempo nesse lado do mapa mundi...to com saudades...valeu pela dica!
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...