domingo, 9 de agosto de 2009

A CIDADE DO SOL

A cidade do Sol – Khaled Housseini
368 páginas – Nova Fronteira
Gênero: Romance

Por que leu este livro?
O fato de se misturar realidade à ficção é instigante. Além de ser misterioso e chamativo.

O livro é sobre...
Duas mulheres afegãs que têm suas vidas cruzadas pelo destino. Uma história emocionante.

O que achou mais interessante?
A forma como o autor narra e entrelaça as trajetórias das personagens. Outro ponto muito bacana é toda a descrição do contexto histórico e religioso que envolve a história.
Pontos fracos?
O único ponto fraco que encontrei foi o fim. Deveria ter uma continuação.

Para quem recomenda?
Para leitoras interessadas em navegar na história do Afeganistão. E para mulheres que irão se surpreender com a força que o "sexo frágil" possui sem perceber.

Que nota você dá?
1000!


Dandara Andrade – Blog

Também leu um livro interessante? Responda as perguntas acima, anexe uma foto sua e mande para a gente! elasestaolendo@yahoo.com.br

7 comentários:

ematejoca disse...

Estou neste momento a ler:
"Tausend strahlend Sonnen"
A cidade do Sol – Khaled Housseini

Por que leu este livro?
Fui obrigada a ler este livro, porque foi o livro escolhido pelo "Círculo Literário", que se reúne no próximo dia 21 de Agosto na minha casa. Vou relatar no "ematejoca azul" sobre esse encontro.
Nunca teria lido de livre vontade a história de "duas mulheres afegãs que têm suas vidas cruzadas pelo destino." Todavia, estou a gostar, e acho a história realmente emocionante.

Simone Morena disse...

Já li esse livro!
Ameii!
Achei muito melhor do que o Caçador de pipas que é do mesmo autor.
ele escreve super bem!
;)

beijo

Simone Morena disse...

Selinho para vc no meu blog!
;)

Babi Farias disse...

Nossa, tem trechos que é de chorar. (Sim, eu chorei lendo!) É como ver um filme.
E o autor consegue dar um choque de realidade.
Incrível!
;*

Renata Peixoto disse...

Adorei esse livro.Envolvente.
Bjo

Andreia Alves disse...

Eu já li e me emocionei deveras! A história é muito triste, porém muito verdadeira. As mulheres afegas são heroinas..
bjsss

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Dandara, achei na parte: "O livro é sobre..."
que ficou faltando um pouco mais sobre a vida das mulheres; quem elas eram; se uma era casada e a outra nao; o que elas enfrentaram, etc

Nao deu para perceber mesmo o que foi a vida dessas mulheres. Você resumiu tudo numa frase. Achei que faltou mais para ser uma resenha; Nao sei se chega a despertar a curiosidade de quem ainda nao o leu; (como eu por exemplo), pois o conteúdo das informacoes é muito pouco; e como o autor já tem um outro livro falando sobre o Afeganistao penso que você poderia ter-nos informado um pouco mais sobre o conteúdo do livro.

Até agora, somente quem leu o livro deixou algo escrito de que foi bom.
Mas o quê, que foi bom?
Que desafios essas mulheres tiveram que enfrentar?
O que foi a vida dessas mulheres no Afeganistao?


Um abraco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...