quarta-feira, 11 de março de 2009

O VENDEDOR DE SONHOS

O Vendedor de Sonhos – Augusto Cury
295 páginas - Academia de Inteligência
Gênero – romance, auto-ajuda

Por que leu este livro?
Sou uma leitora voraz. estava louca para ler os livros "O alquimista" e "A menina que roubava livros", mas pelo site online só em compras acima de 50 reais eles não cobravam frete, então, escolhi este livro para o completar o valor, sem nunca nem ter ouvido falar nele antes.

O livro é sobre...
Um homem está prestes a se suicidar quando é interrompido por um senhor maltrapilho, que parece determinado a ajudá-lo. Após resolver ser convidado para caminhar pelo mundo ao lado do sábio maltrapilho, o suicida se encontra encarando o mesmo mundo com novos olhos.

O mestre, como o suicida o chama, arruma seguidores, admiradores e críticos. E consegue, apenas com seus pensamentos e criticas afiadas à sociedade, transformar a vida de todos que passam por ele, inclusive nós leitores.

O que achou mais interessante?
Mesmo sem perceber, eu era uma mistura de todos os personagens descritos no livro. Ali eu estava despida dos preconceitos, dos medos e das negações diárias quanto a minha própria personalidade. Quanto mais eu lia, mais entrava em contato comigo mesma e mais descobria sobre o mundo que me cerca.

Pontos fracos?
Nenhum.

Para quem recomenda?
Para todas as pessoas que gostam de ler e, principalmente, de filosofar sobre si mesmas.

Que nota você dá?
10

Nadja- www.acacadoradeesmeraldas.blogspot.com

16 comentários:

Anônimo disse...

Augusto Cury é um fenômeno de público, porque ele traz à tona temas profundos e faz com que eles se tornem "nossos amigos íntimos".

Não é à toa que seus livros não saem da listas dos mais vendidos.

Aproveito para dizer que meu blog está ativo novamente. E, caso queiram me visitar, as portas estão abertas.

Abraços.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

E aqui está a lista de quem já confirmou o sorteio conosco. A lista está aumentando...

1)Du
2)Nade
3)Nicinha
4)Paula
5)Vanessa
6) Cristiane Marino
7) Fátima Pombo
8) Anunciacao
9) Janna
10) Andrea Rebello
11) Cristiane Fetter
12) Taty Gaspar

E se seu nome ainda nao está na lista, deixa aqui um recadinho que adiciono.

Abraco

Janna disse...

Gostei do post...pois já me falaram mto mal desse livro, mas eu ainda não li nada do Augusto Cury e comprei esse para conhecer o autor, espero gostar tbm..BjOs

Valdeir Almeida disse...

Também quero participar do sorteio do livro da Renata Nogueira.

Janaina Amado disse...

Georgia, seu blog continua bom.
2 recadinhos: enviei hoje os livros para você, pelo correio; e gostaria de participar do sorteio da sua leitora: vou avisando logo que sou pé quente!

Nadja Kari disse...

Ebaaaaa!!!
Nem acredito, minha revisão está aqui!!! Que linda.. indiquei o blog lá no meu blog, espero que meus amigos venham conhecer este espaço e quem sabe se animem a ler este livro, que eu curti tanto!!!!

Obrigada moças!!!
bjuuuz

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Nadja, achei o livro escolhido por você super interessante.
Fiquei com vontade de lê-lo. Gosto de livros que nos levam a pensar em mudancas.

Valeu!

Um grande abraco

A Cor da Imaginação disse...

Também já li o livro é maravilhoso, sou suspeita a falar gosto muito dos romances de Cury. Apesar dos livros dele serem criticados por ser de auto ajuda. ele me fascina a cada nova publicação.

Também quero participar do sorteio.

Beijosssss

Maisa Borges

Ester disse...

Olá!!

Gostaria tb de participar do sorteio!


grata,

Ester - Blog Esterança

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

E aqui está a lista de quem já confirmou o sorteio conosco. A lista está aumentando...

1)Du
2)Nade
3)Nicinha
4)Paula
5)Vanessa
6) Cristiane Marino
7) Fátima Pombo
8) Anunciacao
9) Janna
10) Andrea Rebello
11) Cristiane Fetter
12) Taty Gaspar
13) Valdeir
14) Janaina Amado
15) Maisa Borges
16) €ster

E se seu nome ainda nao está na lista do sorteio, leia as instrucoes no nosso sidebar.

Abracos

Nicinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nicinha disse...

Eu não vivo sem livro, para mim ele é um excelente companheiro, já li alguns livros do augusto Cury, e uma amiga estava justamente lendo esse livro e disse que não conseguia parar de ler.
Eu já tive um blog, mais agora tou com do hotmail, terminei de ler o livro da flávia e deixei uma postagem lá. Quem quiser aparecer por lá, comentar....Georgia da uma passadinha lá....E deixem a sugestão que eu pedir :)
Beijo Nicinha

http://nicinhavaz.spaces.live.com/

*Renata Gianotto disse...

Oi Georgia!

Quero participar do sorteio sim :)

Beijo!

Karla Lemos disse...

Curioso, no fim de semana, fui comprar um livro para dar de presente, e me deparei com ele, li um pedaço e gostei... Com toda essa dica e recomendação, vou acabar comprando um para mim e lendo também... Acha que ele faz um perfil auto-ajuda??? Karla Lemos
www.criativesse.blogspot.com

Nadja Kari disse...

Eu também quero participar do sorteio.. o que precisa fazer ????

Anônimo disse...

Esta será a meu proxima leitura!

Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...