sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Misterios de Natal

Dica da Roseli do blog: Sonhos e Melodias
  
Mistério de Natal, de Jostein Gaarder

E por que esta é a minha dica? Já que estamos entrando no período natalino, nada como ler uma boa história sobre esse tema. Li esse livro já faz uns anos e me emocionei com a temática. Jostein tem o dom maravilhoso de saber contar uma boa história e apesar desse livro ser considerado infanto-juvenil, é literatura para todos. Dica: inicie a leitura no dia primeiro do mês de dezembro e siga até o final do mês lendo. É bom demais!
 
Sinopse: Jostein Gaarder escreve "literatura de conhecimento": não importa o tema, seus livros sempre trazem personagens que buscam um saber. Mistério de Natal não foge à regra: à parte encantar pelas muitas qualidades propriamente literárias, traça um interessantíssimo roteiro histórico do cristianismo.
Durante os 24 dias anteriores à noite de Natal, o menino Joaquim acompanha um grupo de peregrinos que voltam no tempo para chegar à cidade de Belém, onde vão homenagear um menino recém-nascido. Fazem muitas paradas, todas com um significado especial. Na cidade de Mira, por exemplo, nasceu o bispo Nicolau, o primeiro Papai Noel da história, e foi em Antióquia, na Síria, que se usou pela primeira vez a palavra cristão. Terminada a viagem, Joaquim tem o coração tomado de amor fraterno e está convencido de que o Natal é a festa de aniversário mais bonita do mundo.

2 comentários:

Letícia Alves disse...

Gosto muito dos livros dele e esse eu não conhecia.
Um boa dica.
Abraços!

Mylla Galvão disse...

Olha garotas... Eu gostei da dica... mas... comprei uma pilha de livros e ainda assim estou na série do Percy Jackson ainda...
Portanto... deverei demorar...

bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...