Por que leu este livro?
Porque já li 2 de seus romances e adoro a forma como ele escreve.
O livro é sobre..
Óscar Drai, um rapaz sozinho, pode-se considerá-lo, pois vive num internato em Barcelona. E Marina, a jovem que vive quase ao lado do internato, num casarao antigo cheio de estórias e fantasmas.
O que achou mais interessante?
Que este romance, Marina, nasceu antes do bestseller A sombra do vento. E que esse é considerado pelo autor o seu romance favorito. Acredito que Marina o levou ao tempo do seu primeiro amor nos anos escolares.
Marina é um romance quase que pessoal, mas nao deixa de ter o seu lado escabroso e assombroso como é caracteristica de Zafon.
Que novamente o passado e o presente se misturam num engenhoso mistério.
"Marina propõe ao leitor uma reflexão continuada sobre os mistérios da condição humana através do relato alternado de três histórias de amor e morte."
E que novamente a cidade de Barcelona é o cenário deste romance.
De que mais fala o romance?
Marina e Oscar conhecem uma mulher misteriosa num cemitério praticamente abandonado e essa mulher vai seguí-los por toda a estória.
Um médico que snao quer ter mais contato com o mundo, um policial reformado que vive inconformado e quase neurôtico por não ter descoberto um crime.
Um empresário falido com um estranho logotipo de uma borboleta preta que transporta parte do mistério da trama.
Enfim gente o livro é muito bom, e Zafon novamente deu o seu recado direitino. Eu recomendo.
Georgia Aegerter escritora do blog Saia Justa
3 comentários:
Confesso, que A sombra do Vento é o melhor livro dele que já li. Mas Marina é gostoso de se ler, principalmente para quem é fa do autor.
Abracos e bom fim de semana
Oi Georgia que coincidência mulher! Acabei de receber esse livro na biblioteca e me interessei bastante.Afinal, sou fã desse escritor. Com sua resenha, agora sim é que vou ler.
Bjs
Queria saber onde eu baixo esse livro.. se algume puder me mandar um link ou sei lah, qlq coisa eu agradeço.. vlw gnt !!
E ah!! pra mim o MELHOR é o "jogo do anjo" ;D
Postar um comentário