Estava fazendo umas pesquisas na internet e achei este livro e logo me interessei por ele e também porque nunca li nada dessa autora.
O livro fala sobre o que?
Um manuscrito sagrado chamado Hagadá . Hagadá significa: "contar" as histórias tradicionais do judaísmo de valor incalculável, caçado por fanáticos políticos e religiosos, reaparece depois de cinco séculos.
Ao restaurá-lo, Hanna começa a descobrir algo além dos textos escritos em suas páginas. De pequenas pistas começam a surgir as histórias dos que lutaram para preservá-lo.
A intenção da Hagadá é servir como base para a discussão do passado e das aspirações do futuro. E assim, condensando tempo e espaço para preservar a experiência judaica acumulada e poder revivê-la anualmente, a Hagadá atravessa os séculos.
A intenção da Hagadá é servir como base para a discussão do passado e das aspirações do futuro. E assim, condensando tempo e espaço para preservar a experiência judaica acumulada e poder revivê-la anualmente, a Hagadá atravessa os séculos.
O que achou mais interessante?
Que o livro existe de verdade e que a autora desenvolveu sua estória em cima de fatos reais. Eu simplesmente adorei o livro e nao parei de lê-lo até terminar. Que um pedaco de asa de borboleta, virou um capítulo inteiro e cheio de suspenses. Amei!
Que uma mancha de vinho, nos traz informacoes sobre uma época.
Que um pelo de pincel contou a fase de uma época tao escrava de um passado nao muito distante.
Cada situacao a autora revelou períodos históricos com personagens que se arriscaram para salvá-lo. Entre guerras e inquisicoes de uma época profana.
Que nota você dá para este livro?
Georgia Aegerter escritora do blog Saia Justa
4 comentários:
deve ser lindo. anotado. beijos, pedrita
Georgia esse livro é demais mesmo! Quando peguei pra ler foi numa tacada só de tão interessante.
Bjs
Oi Georgia.
Já li esses livro e adorei.
Além da história ser sensacional a forma como ele é contada também me prendeu muito.
Se formos pensar cada marca que existe no livro ou em qualquer objeto mais antigo que possuímos conta uma história.
Bjs.
Elvira
Esse livro foi um dos melhores livros que li. Pensei que nem fosse ser legal, pois pensei imagina um livro que conta as memórias de um livro e olha o livro me surpreendeu demais.
O que sinto tb é que por eu ler muito muitas das vezes o enredo dos livros nao me prendem tanto como antigamente. Mas com este livro foi algo bem diferente, ele é mesmo muuuuuuuito bom.
Quem tiver a oportunidade de lê-lo faca-o sem temer, pois vai ser uma leitura enriquecedora.
Abracos
Postar um comentário