quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Quanto tempo em média você demora pra ler um livro?

Vocês sabem que quando achamos na net alguma coisa bem legal sobre livros, nós trazemos prá cá. E foi isso que aconteceu ao acharmos essa pergunta lá no blog da Roseli que está fazendo parte deste Meme Literário promovido pelo blog Happy Batatinha.

Roseli:  
Depende muito do momento, do meu tempo disponível, da história me prender a atenção. Já cheguei a pegar livro pela manhã e à uma da tarde finalizado a leitura. Por outro lado, cheguei a levar quase quatro meses, se não mais, pra ler um livro que estava muito interessante porém, a leitura estava pra lá de truncada. Mas no geral costumo ler um livro de três dias a uma semana.






Vanessa Anacleto:  
Ih, não dá pra responder. Pode ser um mês ou um dia. Então vamos colocar umas duas semanas. Mas depende do livro. Um médio, umas duas semanas.




Bom, depende do livro e da época... Se for mais complexo e denso, acho que duas semanas. Se for mais leve, talvez uma semana!



E mais, se você quiser fazer parte do  Meme, basta deixar nos comentários:  Topas?

15 comentários:

Katia Bonfadini disse...

Gente, eu adoraria ler mais!!!!! Adoro ler, sempre aprendo muito e viajo nas histórias que leio.Prefiro não-ficção, mas ultimamente tenho me dedicado pouco à leitura. Espero que isso mude em breve! Beijão!!!!

Vanessa Anacleto disse...

Que legal , a enquete virou post :-). Posso até demorar a ler um livro mas estou sempre lendo, igual formiguinha.

abraço

Sonhos melodias disse...

Oi Georgia que legal ficou essa postagem. Estou gostando muito de participar da blogagem promovida pela Tábata do Happy Batatinha. Valeu! E meninas: leitura sempre!
Bjs

Val disse...

Adorei o post... eu levo de 3 a 10 dias, a media é uma semana, mas depende muito do tipo de livro rs
Adoroooo este blog, já li varios livros recomendados,

bjos

VAl

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Eu preciso de uma semana, pois só leio à noite se o livro for grosso ai preciso de um mês e se for chato somente algumas horas e desisto de lê-lo.

Tb gostei da enquete.

Rosely Archela disse...

Gostei do post. Leio em média 10 a 15 dias. beijos

Pedrita disse...

eu tento ler um livro por mês, mas como a maioria, uns eu leio mais rápidos outros demoro mais. alguns pelo tamanho, outros por não me identificar tanto mas tentar ir até o fim.

Kézia Lôbo disse...

Pior que tudo depende masmo do dia neh, tem vezes que demoro bastante, e tem vezes q leio em um dia!

Mariaflo disse...

Depende do tamanho do livro, mas já cheguei a ler umas 300 páginas num dia.

Quando um livro realmente me prende a atenção, não consigo largar.

Já levei muita bronca da minha mae por ficar a noite toda lendo, virando a noite sem deslocar as pestanas do livro, rs.

Doidera mesmo de alguém que adora ler.

Luciano A.Santos disse...

Como postei lá no blog, tô levando cerca de uma semana, não é tanto tempo mas é mais que costumava levar. A gente vai creescndo e a vida se enche de outras responsabilidades. Vai ficando difícil ;)

Grande abraço.

Crys Leite disse...

Tbm acho que depende do assunto do livro, do meu tempo disponível e de outras variáveis. Beijos!

Mari disse...

acredito que depende do livro viu

Beijo
http://marifriend.blogspot.com/
@Storiesandadvic

Depois dos 25 disse...

Ultimamente eu ando lendo uma década para ler um livro! Mas essa semana já dei uma volta por cima e coloquei metas de páginas a serem lidas diariariamete. Disciplina é tudo!!!

Beijos

Tucha disse...

Depende do momento, da inspiração, do livro, do tempo disponível...
Pode ser rapinho, num livro empolgante, pode ser devagar num livro reflexivo, as vezes começo e deixo para depois, especialmente se o tema não combina muito com o sentimento que esta mais intenso naquele momento da vida

Bel disse...

Respondi por e-mail, copiei de lá:

Depende do livro, do interesse que ele me desperta. Às vezes não paro nem pra dormir se o livro é muito bom. Outras vezes ele roda comigo, na bolsa, por meses, e nunca termino de ler.

Outra variável é se ele for meu, ou se for emprestado. Se for emprestado, obviamente, leio mais rápido. Se for meu eu posso dosar o prazer da leitura, e retardar o término.

Hoje comecei a ler "O melhor cérebro de sua vida", e pelo andar da carruagem vou terminar de hoje pra amanhã, pois é emprestado e muito interessante.

***

Tive que devolver o livro antes de terminar. Mas já comprei um pra mim!! \o/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...