quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Meu marido foi embora e agora?



Por que leu este livro?

Recebi um e-mail da autora com uma promoção, comprei e pensei que estivesse fazendo um bom negócio.


O livro é sobre... 

O título já diz tudo: A mulher é abandonada pelo marido e tem que dar a volta por cima.

O que achou mais interessante? 

A ideia de mostrar uma mulher aprendendo a viver sem o marido e a narração que alterna entre presente e passado.

Pontos fracos? 

Infelizmente, os pontos que citei acima foram as únicas coisas interessantes que achei no livro. Não quero me alongar muito aqui, porque já fiz uma resenha explicando tudo no meu blog, mas eu só não abandonei a leitura porque são apenas 118 páginas e eu li quase tudo em um só dia. Resumindo o que escrevi em minha resenha "oficial", o que eu não gostei:

* Os personagens. A protagonista é fraca e convencida; ao mesmo tempo em que se faz de coitadinha, ela se exalta por ser muito esperta, muito bonita etc;

* Linguagem exageradamente informal. Atenção para o "exageradamente", porque eu até gosto quando o autor usa uma linguagem mais próxima do leitor, desde que não baixe o nível;

* Revisão mal feita e formatação confusa.

Para quem indica?

Sinceramente, não indico pra ninguém. Odeio ter que dizer isso, principalmente porque se trata de uma autora nacional, que já foi elogiada em muitos blogs e que pode, eventualmente, ler o que escrevi e se chatear. Por isso pensei muito antes de aceitar o convite da Georgia para esse post, mas, por outro lado, se não apontarmos os problemas que vemos nos livros, os autores nunca saberão onde precisam melhorar.

8 comentários:

Camila Monteiro disse...

Uau, isso que é critica...
Quando vi o titulo logo pensei, VOU COMPRAR, parece interessante, mas os pontos fracos que vc ressaltou me desanimaram!!!
É muito obm quando a pessoa fala a verdade assim!
Valeu por me ajudar a economizar essa hehehehe
Beijao!

Mari disse...

Nossa também pensei em comprar quando eu li o titulo mais lendo o restante do post logo desanimei


Beijo

http://pensamentoselivros.blogspot.com/
@Storiesandadvic

Dalva Nascimento disse...

Kkkkkk... esse não leio, mesmo!

Bjs.

Caca disse...

Assustadora a resenha.rsrs. Mas acho isso importante, a opinião muito sincera do leitor. Eu que já publiquei livros acho muito pertinentes opiniões desse nível de alerta. Um abraço. Paz e bem.

Janna disse...

Como sempre Cíntia arrasando em suas resenhas, eu recentemente também fiz uma resenha em meu blog, dizendo que não gostei de um livro, afinal não é de tudo que a gente gosta, e a opinião sempre tem que ser sincera.
Beijos

http://www.livrospuradiversao.blogspot.com

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Cinthia, assim que li a resenha no teu blog pensei que vc poderia nos dar uma boa contribuicao para uma boa discurssao. Eu leio muitas resenhas de muita gente enfeitando os livros que lêem e muitos deles nao valem os elogios. Eu nao entendo porque é que as pessoas têm tanto medo de escreverem que nao gostaram do livro como vc escreveu.

Vc nao é a única com esta opiniao. Tb nao gosto de mulheres que sao vitimas. Nao deu certo, erga a cabeca dê a volta por cima e continue a vida. Milhoes de mulheres se separam todos os dias. Eu mesma fui separada, dei a volta por cima, me casei novamente e com um alemao. Quer maior volta do que esta?

O que me assusta é como uma editora deixa passar algo assim na hora da revisao???

Obrigada pela coragem e contribuicao aqui no nosso blog.

Bjao

Tucha disse...

Tem mesmo muito escritor (e editora) oportunista, coloca um título bombastico e um contéudo pouco consistente. Temos então que fazer resenhas critica para que as pessoas não caiam na "armadilha".

Cíntia Mara disse...

Georgia, agradeço novamente pelo espaço :) Também não consigo entender como alguém pode elogiar um livro de que não gostou.

Acredito que algumas pessoas podem realmente ter gostado, por isso pensei muito pra conseguir dar minha opinião sincera, mas sem ofender a autora ou seus fãs.

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...