Tem gente que torce o nariz só de ouvir o nome do autor, mas é difícil encontrar alguém que nunca tenha lido um livro dele.
Todo mundo tem lá seu preferido.
Qual é o seu? Por que? Como te tocou? Mas se não gostou também vale criticar!
Mas se gostou, qual indica para as nossas amigas leitoras que fazem o blog junto com a gente?
Comente! Divida a sua opinião!
14 comentários:
Eu gosto de Paulo Coelho e isso virou até piada quando fiz Letras - como era brincadeira, levei numa boa.
Meu preferido é "O alquimista", foi o primeiro que li e o livro que eu tinha - e depois passei pro meu irmão -, era todo marcado, cheio de anotações e grifos nas minhas partes preferidas.
(Mas tenho muito carinho por "Nas margens do Rio Piedra...")
Beijocas.
não foram todos, mas ja li varios e achava que o meu predileto era NAS MARGENS DO RIO PIETRA EU SENTEI E CHOREI até ler O ALEPH.
O aleph me trouxe uma mensagem tao gostosa e tao renovadora, chorei e ri ao mesmo tempo, me coloquei no lugar dele o tempo todo, buscando a verdade como ele realmente fez... Me identifiquei e pude conhecer mais da sua personalidade.
Enfim me encnatou em todos os sentidos, eu recomendo!
É verdade!! Quando fiz faculdade de biblio os professores e alguns alunos "pseudo-intelectuais" simplesmente pulavam o nome Paulo Coelho. Além de torcerem o nariz ressaltavam a falta de originalidade!!!
Como leiga no quesito crítica literária, penso que ele tem seu mérito.Mesmo que tenha feito chover pra isso...rsrsr
Mas o livro que marcou foi "Diário de um Mago" a descrição da caminhada (passo a passo) me fez suar!!!
bom acho que contribuí !!!beijoss
Paulo Coelho é um escritor que deve existir em quase todas as estantes das casas portuguesas. Dos dois que já li, gostei de "Onze minutos".
Boas leituras!
Bjs
Eu li e recomendo muítissimo "O Aleph", uma verdadeira lição de vida, inclusive foi ele que li para cumprir o meu desafio literário do mês de abril (http://belynhamelo.blogspot.com/2011/05/desafio-literario-2011-mes-de-abril.html).
Mas quero muito ler os outros, o alquimista e nas margens do rio Pietra eu sentei e chorei estão encabeçando minha lista.
beijinhos
Bella M.
Olá!
A mais nova coluna – se é que se pode chamar assim – do meu blog é falar sobre os blogs que sigo, a cada mês escolho uma categoria e falo um pouquinho dos blogs que se encaixam nela.
Esse mês a categoria foi “blogs literários”, como "O que elas estão lendo" é um deles ele também foi homenageado.
É uma coisa pequena, só a título de divulgação mesmo.
Se quiser dar uma olhadinha o link é esse: http://belynhamelo.blogspot.com/2011/05/os-blogs-que-eu-sigo-parte-ii.html
Beijinhos.
Izabella Melo
Confesso que na minha adolescencia eu era louca por tudo o que o Paulo Coelho escrevia, o que mais me marcou foi o Alquimista, e Brida, eu e minhas amigas ficavamos procurando o tal PONTO VERMELHO no ombro dos meninos...rs foi uma época gostosa, foi valido pois me despertou para este mundo maravilhoso da leitura.
Beijos
Sem dúvida nenhuma: Onze Minutos
Amo histórias de mulheres batalhadoras que podem ser descritas como guerreiras!
Amo esse livro.
Preciso confessar: AMO esse cara metido!
Adoro seus livros, mas como ele é nariz empinado...aff!!
enfim... Acho que o que mais gosto é Veronika Decide Morrer.
bjkas
Eu li Onze Minutos e gostei. Li As Valkirias e gostei menos. Paulo Coelho não é uma unamimidade e isso é bom para o escritor, eu acho. Ser amado e execrado é uma condição que leva o escritor a ser muito lido. Quando é unanimidade, todo mundo fala bem, paparica mas quase ninguém lê. Quando é só odiado, não chama a atenção. rsrs. Abraços. paz e bem.
Na verdade não sou fã, mas também não deixo de ler... dos livros que ja li dele, gostei demais de Brida, foi o unico que me agradou! XD
Após ouvir comentários super positivos de um lado e críticas severas de outro, resolvi ler um livro de Paulo Coelho para, afinal, tentar entender o porquê de tanta adoração e de tanto ódio. O único que li foi Verônica Decide Morrer. A ideia do enredo me pareceu interessante (eu já havia visto a adaptação para o cinema), porém a forma como o livro é escrito e mesmo o desenvolvimento da história me deixaram bastante decepcionada. Não me sinto totalmente no direito de criticar, mas a meu ver falta riqueza no texto. Não posso negar que o livro é de fácil leitura, mas isso não significa que ele seja bom.
Respeito todas as opiniões que possam ter do autor e seus livros, mas no meu caso, não tive vontade nem curiosidade de abrir nenhum outro livro dele. E provavelmente não recomendaria a ninguém.
Li quase todos do Paulo Coelho, mas um que me marcou foi"Veronika Decide Morrer",li duas vezes.Adorei.
Adorei o livro VERONIKA DECIDE MORRER...Foi terapêutico...
Postar um comentário