segunda-feira, 11 de abril de 2011

MINHA MÃE ME ENSINOU A SONHAR

Minha mãe me ensinou a sonhar - Flavia Mariano
Espaço Editorial96 páginas
Gênero - História de vida, Auto-ajuda, Biografia

Por que leu este livro?
Li alguns trechos no site da autora, que me despertaram curiosidade por ela ter uma mãe incomum que ao invés de somente ensinar a sonhar vai além e ensina a realizar sonhos através de suas dicas, mas acima de tudo através do exemplo.

O livro é sobre...
O livro já começa com uma frase que amo do filósofo francês Montesquieu “Jamais sofri uma mágoa que uma boa hora de leitura não tenha curado”.

É a história de uma menininha ambiciosa que teve por sorte uma mãe batalhadora que em meio às dificuldades manteve o foco nos estudos e canalizou a ambição de sua filha aos livros, encaminhando a pequena a uma riqueza de conhecimentos, tornando-a uma jovem jornalista, editora e escritora de um sucesso que está só começando.

O que achou mais interessante?
A história é de uma família real. Não digo isso só por ser verídica, mas por ser familiar a nós brasileiros. Uma história tão rica, tão bela, tão cheia de ensinamentos, que de tão comum deixamos muitas passarem despercebidas e não damos o devido valor. È muito bom ler um “final” feliz possível.

Pontos fracos?
Quando pegamos ainda mais gosto pela leitura o livro termina. Acho que em 30 anos se tem muito mais história pra contar, compartilhar e nos enriquecer ainda mais.

Para quem indica?
Para mim “caiu como uma luva” no momento certo, na hora exata. É um livro pra quem tem ambições. Pessoas conformadas, acomodadas talvez não o achem interessante.

Ah! Crianças também curtem bastante, minha irmã de oito anos fundou uma biblioteca kids inspirada no livro, é um dos preferidos dela.

Nota?
Com certeza dez.


Ana Paula Vieira

4 comentários:

Roberta de Souza disse...

Muito legal conhecer um pouquinho sobre o livro da Flávia!!!

Bjkas

Kézia Lôbo disse...

Parece ser lindo e uma lição
para a vida!
Amei a dica!

Sonhos melodias disse...

Quero ler!
Bjs

Anônimo disse...

Leiam gurias, pois além de ser uma incrível obra é a oportunidade de conhecer um pouco mais de quem tanto se dedica a nossa cultura, nos incentivando a progredirmos através da leitura. A Flávia vem tendo minha admiração cada dia mais, tem me influênciado acrescentando com os livros um mundo de boas possibilidades.


Flávia, muito obrigada. Em breve ti envio novidades ;)

Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...