sexta-feira, 22 de abril de 2011

Domingo, o jogo - Li no Digital!

Domingo, o Jogo - Cássia Cassitas
KindleBookBr/ Selo Verdes Trigos - 160 páginas
Gênero: Filosofia

Por que leu este livro?
Na verdade não gosto de filosofia, mas lí muitos bons comentários sobre esse livro na internet. E a linguagem é leve, bem-humorada, facilita a leitura.

O livro é sobre...
É uma reflexão, uma forma divertida e visual de comparar o ritmo de um dia de domingo com decisões que tomamos em vários momentos de nossa vida. É interessante se dar conta de como a simplicidade e a complexidade se parecem em vários momentos de nossa vida. E, por incrível que pareça, não percebemos isso com o corre-corre do nosso dia.

O que achou mais interessante?
Várias coisas são interessantes, mas o que mais me chamou a atenção foi a leitura leve de assuntos tão complexos, as contrariedades, as aspirações, e o fato de que todos jogam, conscientes ou não. Também é muito interessante a consciência de que uma situação se apresenta de diversas maneiras até que a lição seja aprendida. Muito interessante.

Pontos fracos?
Arriscaria dizer que o livro poderia ter mais páginas.

Para quem indica?
A todos que querem, de alguma maneira, se conhecer e entender como suas decisões o afetam.

Nota?
10.

Márcia Hino

2 comentários:

Caca disse...

É muito fecunda a filosofia. Pois é a própria vida, a forma de a levarmos em pensamento em ação. A gente nota isso claramente na resenha. A pessoa inicia dizendo que não gosta de filosofia e termina dizendo que o livro bem que poderia ter mais páginas.rsrs. Gostei muito da abordagem dela e já inclui este livro aqui em minha lista. Abraços. paz e bem.

Teredecorando disse...

Leitura é sempre importante. Filosofia então, é fundamental para entedermos diversas questões.
Boa dica!
Tudo de bom.
Bjs mil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...