sexta-feira, 29 de abril de 2011

Canções - Mário Quintana

Canções - Mario Quintana
Editora: Globo
88 páginas

Por que leu este livro?
Circulava numa livraria escolhendo livros para presentear amigos dos quais estava prestes a me despedir. Não estava com nada em mente, então comecei a folhear vários. Gostei tanto desse que acabei comprando-o para mim, já que há tempos alimentava a vontade de ter um livro de Mario Quintana.

O livro é sobre...
Uma coletânea de poemas. Seguindo o prefácio, em 'Canções' o poeta deixa-se levar 'mais ao sabor do próprio poema, permitindo que ele o conduza pelos caminhos da sonoridade e da dança, explorando inclusive o espaço gráfico e desligando-se do conteúdo significativo em favor do elemento sonoro dos versos'.

O que achou mais interessante?
É difícil dizer, pois tudo é encantador. A capa do livro é linda. Os poemas são lindos. Li numa sentada só. E reli tantas outras vezes. Mario Quintana era um fofo.

Pontos fracos?
Acho que poderia ter mais poemas, é um livro muito curto.

Para quem indica?
Para quem gosta de poesia.

Nota?
10.

Claudia Magnólia

4 comentários:

Caca disse...

Olá. Cláudia. Como disse o próprio Quintana, "um bom poema lê a gente." Acho que ele é esse próprio bom poema. Tudo dele tem suavidade, leveza, graça e profundidade ao mesmo tempo. Abraços. paz e bem.

Sonhos melodias disse...

Oi Claudia,
Excelente sugestão. Quintana faz a gente voltar no tempo. Nos remete a infância e a pureza d'alma. Esse ainda não li mas já anotei.
Bjs

Beth/Lilás disse...

Meninas, primeiramente quero dizer-lhes que esta cor púrpura do fundo do blog está simplesmente belíssima, adorei!
E Quintana não tem como errar e sim comprar correndo.
bjs cariocas

Claudia Magnólia disse...

fico contente que tenham gostado da dica =D Amo Mario Quintana, é sempre bom compartilhar coisas tão especiais. Beijosss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...