segunda-feira, 14 de março de 2011

DEAD UNTIL DARK

Dead until dark - Charleine Harris
292 páginas - ACE Books
Gênero - drama, fantasia, romance, suspence.

Por que leu este livro?
O livro é baseado na aclamada serie de TV True Blood. Eu gosto dessas séries de vampiros e, depois de tanto ouvir falar dessa, o livro "caiu" nas minhas mãos muito fácil enquanto eu estava em NY.

O livro é sobre...
A história de Sookie Stackhouse, uma garçonete na pequena cidade de Bon Temps, Louisiana. Ela é telepata, fazendo com que tenha muita dificuldades para namorar, já que ficar ouvindo cada pensamento masculino imaginando-a pelada, ou que ela tem a bunda muito grande, etc.

Até que um dia, ela conhece o misterioso Bill Compton e, para sua surpresa, não consegue ouvir uma única palavra de seus pensamentos! Bill é um vampiro...

Autora - Chalaine Harris
O que achou mais interessante?
O livro prende porque tem suspence. A personagem principal, Sookie, é uma heroina forte e não aquela donzela indefesa esperando pelo principe (vampiro no caso) salvá-la!

Pontos fracos?
Depois de tantas histórias e séries de vampiros, as coisas começam a ficar meio repetitivas e chatinhas. A essência é quase a mesma, e fica difícil não comparar com Crepusculo, mesmo que eu não tenha idéia de quem chegou primeiro, o ovo ou a galinha. E, para mim, foi muito difícil dissociar o livro da série. Acho muito improvável que eu vá atras dos outros 7 livros da série.

Para quem indica?
Para quem gosta de histórias de vampiros, suspence, ação e da série True Blood!

Nota?
Nota 8,5!

Bia Mendonça
www.biamendonca.com/

5 comentários:

Roberta de Souza disse...

Olá meninas!
Vim aqui te desejar um feliz dia da poesia e te convidar para conhecer o autor Mário Goulart. Além de aproveitar para participar do sorteio do seu livro! Te espero no Mix, segue o link da entrevista/sorteio: http://www.mixculturainformacaoearte.com/2011/03/mario-goulart-autor-do-livro-tio-heroi.html

Abs,
Beta

Unknown disse...

Comecei a assistir a série... é muito boa!

Mica disse...

Vc só não conseguiu desassociar pq é o primeiro livro e as coisas são bem parecidas. Sem falar que o primeiro livro é o que tem escrita mais meia boca. A partir do segundo as coisas melhoram muito, a série de tv e os livros tomam rumos bem diferentes e os personagens do livro são muito melhores trabalhados do que na tv.
Meu conselho? Invista na leitura de pelo menos mais dois. Se continuar pensando do mesmo jeito eu dou a mão à palmatória, mas sinceramente acredito que a partir do segundo você será fisgada e não conseguirá mais parar de ler (eu enrolei muitíssimo o primeiro, mas depois li todos os outros de uma tacada só...são muito bons).

Bia disse...

Mica, obrigada pela dica... em breve pretendo retomar minhas leituras e vou dar um repensada em continuar lendo a serie. :) bjos

Camila Monteiro disse...

Amoooooooooooooooo true bllod... meu preferido EVER!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...