Os Buddenbrooks - Thoman MannPor que leu este livro?
Nova Fronteira - 808 páginas
Tradução: Herbert Caro
Gênero: Romance Alemão
Li este livro, primeiro porque ele estava a séculos na minha estante e eu sempre corri dele porque é um verdadeiro calhamaço!
O livro é sobre...
O livro narra a saga de uma família do norte da Alemanha durante quatro gerações,sua assenção e a derrocada. Foi o primeiro romance do autor e levou uns 5 anos para ser escrito. Thomas Mann iniciou o romance aos 21 anos e só o concluiu aos 26 anos. Em uma biografia sua, diz-se que Thomas escreveu sobre sua família,e que após a publicação muitos de sus familiares pararam de falar com ele. Ao ser publicado o editor tentou convencer o autor a diminuir o livro, mas Thomas afirmou que nenhuma parte poderia ser suprimida. O livro se tornou um grande clássico e mesmo grande, não dá para não ler!
O que achou mais interessante?
A riqueza de detalhes sobre cada personagem, sobre os lugares. A beleza de poder ver tão detalhadamente cada perfil psicológico dos pensonagens. Com certeza nada no livro deveria ser suprimido.
Pontos fracos?
Podia ser em 2 volumes. Ficaria mais fácil de transportar na bolsa e assim continuaria a leitura onde eu fosse. Por ser grande, é muito pesado.
Para quem indica?
Para quem gosta de ler.
Nota?
10!
8 comentários:
Excelente dica, Cynthia, Thomas Mann é uma boa pedida, apesar de precisar coragem para encarar tantas páginas :-).
bjs
eu adoro thomas mann e esse eu não li. anotado! realmente livros muito pesados ficam difíceis de carregar. eu levo sempre livros onde vou pq se tem espera, lá estou eu lendo. qd leio um calhamaço, às vezes leio outro junto mais leve pra carregar. beijos, pedrita
Eu, particularmente acho muito cansativo livros com riqueza de detalhes, fica extenso demais...
bj
olá, cyntia.
tudo bem...espero que sim, rs..
Bom eu não estou de acordo com que a Beta disse.
Adoro livros de auto volume, dá pra ler e não acaba tão rapido...
a história tem um fim mais, enpolgante. (minha opinião).
Abraços a vc e a todos que visitam este blog.
sempre estou aqui e procuro comprar ou pegar na biblioteca os livros publicados em seu blog..
FANTÁTICO BLOG.
abraços, de
Étore
(Eterno Sonhador)
Thomas Mann, é um dos melhores escritores para mim, infelismente eu não lí este livro, mais ainda posso le-lo principalmente depois da informação da nossa amiga que falou tão bem do mesmo. Abraços Celina.
Nunca li nada de Thomas Mann, mas vou começar. Gosto de conhecer outros escritores,portanto sabendo do tamnho do livro começarei por um outro e depois este.
bjs Lais
Anda não li Thomas Mann, mas ainda há tempo. O problema de livros grossos é que fica difícil de levá-los. Eu também tenho esse livro há séculos na estante de casa!
Oi gente,
O livro tamanho do livro assusta mesmo! Mas o conteúdo vale a pena!
Elr tem um outro livro ENORME que eu ainda não li, mais psicológico chamado A Montanha Mágica.
Pedrita, Eu tb faço o mesmo que vc leio 2 qd um é muito grosso, mas lá pela metade eu já carregava meu calhamaço, pq não aguentava esperar o que vinha depois...rsrsrsrs
Beta, talves estes livros chamem a minha atenção pela minha profissão tb. Qd mais detalhes melhor!
Étore, tinha muito medo de livros grandes, mas finalmente isso acabou e descobri que o bom do livro ser grande é que uma certa hora da história eu já estou completamente envolvida com os personagens e diversas vezes eu sonhei com cenas do livro!! Isso é fantástico não é?!
Celina, Thomas Mann é fantástico mesmo! Foi amor a primeira leitura!
Lais, não quero te desanimar, mas acho que o Thomas Mann não sabia escrever livros pequenos, mas tem um: Morte em Veneza, não li mas é bem menor que os outros.
Anamaria,
Então já que ele está lá a séculos, se tiver tempo e vontade...mãos a obra!!
bjo
Cynthia
Postar um comentário