sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

MARINA

Marina - Carlos Ruiz Zafón
264 páginas - Editorial Planeta

Porque leu este livro?   
Por que adoro este autor.

O livro é sobre...
Como sempre  em Barcelona de 1980, Oscar Drai sonha acordado, deslumbrado pelos palacetes próximos do internato onde estuda. Numa das escapadelas noturnas ele conheceu Marina, uma jovem  audaz e misteriosa que irá viver com Oscar a aventura de penetrar num enigma doloroso do passado da cidade e de um segredo de família obscuro. 

Classificado pela crítica como «macabro, fantástico e simultaneamente arrebatador», Marina propõe ao leitor uma reflexão continuada sobre os mistérios da condição humana através do relato alternado de três histórias de amor e morte.

O que achou mais interessante?
Que uma misteriosa personagem do pós-guerra propôs a si mesmo o maior desafio imaginável, mas a sua ambição arrastou-o por lugares sinistros cujas consequências alguém deve pagar ainda hoje.

O livro que antecedeu o bestseller mundial "A Sombra do Vento", é um dos romances favoritos do escritor Carlos Ruiz Zafón. Por muitos considerado uma das maiores revelações literárias dos últimos anos, Zafón confessa, ainda assim, que este é “possivelmente o mais indefinível e difícil de catalogar de quantos romances escreveu, e talvez o mais pessoal".

Pontos Fracos?
Nao há.

Para quem você recomenda?
Para todo mundo que é fã desse autor e que já tenha lido os outros livros dele. Marina, tal como a obra que consagrou Zafón, é um romance mágico de memórias, escrito numa prosa ora poética ora irónica, assente numa mistura de géneros literários (entre o romance de aventuras e os contos góticos) e onde o passado e o presente se fundem de forma inigualável.

Que nota você dá?
Mil.

6 comentários:

Roberta de Souza disse...

Parece ser mt bom este livro ein! Vai para a lista! bj

Sonhos melodias disse...

Nossa esse livro dele ainda não li. Adoro esse autor. Obrigada pela dica.
Bjs

Claudia Magnólia disse...

ai, eu amei "A sombra do vento" querto muito ler esse aí tb!!!!!!!!!!!! beijos

www.comtextosdavida.com disse...

Poxa mais um que eu não conheço mas que tem o estilo que gosto. Já anotei , vou comprar.
Bjs Lais

Unknown disse...

Olá!
Adoro o autor! A sombra do vento é um dos livros mais perfeitos que já li. Queria mto ler Maria, mas nao não sabia que tinha sido lançado no Brasil. Vc o leu em português mesmo? Onde o encontrou?
Bjs

Lili disse...

Adoro Zafón, já li "A sombra do vento" e "O Jogo do Anjo" os dois livros são fantásticos, não tenho como não gostar de "Marina", fiquei curiosa, com certeza irá para minha lista.
Bjs e boa leitura a todos, Liliam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...