segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

SEGUNDA FASHION! O Diabo veste Prada

Hoje temos uma super dica da Sarah, ela gosta de escrever coisas do seu cotidiano, seu blog  é um lugar muito querido, mas que pode ser deixado de lado, meio que sem querer em alguns momentos. E agora a dica da Sarah...

Nome do livro: O Diabo Veste Prada
Número de páginas: 392
Autora: Lauren Weisberger
Editora: Bestbolso

Por que leu este livro? Fiquei curiosa ao saber que o filme de mesmo nome foi baseado em um livro e como adoro o filme quis checar outra versão da história.

O livro é sobre... Andrea é uma jovem recém formada em jornalismo e na busca de seu primeiro emprego em Nova York, termina indo participar de uma entrevista na revista Runway e apesar de não parecer fazer parte daquele mundo, ela passa na entrevista e começa a trabalha e o que mais ouve por todos que sabem o local de trabalho é que ela conseguiu o emprego "que muitos garotas dariam a vida para estar em seu lugar". O objetivo é conseguir um emprego em uma respeitada revista, é informada que após um ano de trabalho como assistente de Miranda poderá conseguir o emprego que quiser é então que ela resolve ir em frente para o que vai ser a experiência mais marcante de sua vida. O que para muitas, trabalhar como assistente de uma das pessoas mais influentes do mundo da moda pode ser um paraíso, Andrea descobre que para ela essas 12 meses podem ser um verdadeiro inferno na terra.

Pontos fracos? Não encontrei nenhum. Na verdade como o livro apresenta uma história um pouco diferente da versão do filme, eu comecei a encontrar pontos fracos no filme. A sensação com o livro é que a história ficou mais completa.

O que achou mais interessante? O que algumas pessoas se submetem para alcançarem seus objetivos. Algumas passando por cenas de humilhação pública. Será que isso é válido? Qualquer coisa para atingir um objetivo profissional? Será que não teria um outro jeito? Essa história me fez ter esses questionamentos. Outro ponto interessante é que apesar de tratar do mundo da moda, que para muitos pode parecer um mundo de glamour e "vida com privilégios", a autora nos deixa claro desde o início que não é bem assim, que pode ser um verdadeiro inferno a convivência nesse mundo.

Para quem recomenda? Para todos as pessoas que querem uma história legal e que você pode tirar algum tipo de lição. E aviso, caso você não seja tão antenada no mundo da moda, como eu, prepare-se, vai descobrir que existem muito mais marcas do que você poderia imaginar.

Que nota você dá? 10.



http://www.almosttudo.blogspot.com/

5 comentários:

Tucha disse...

O filme é uma delícia, super bem humorado, imagino que o livro deva aprofundas algumas outras questões

Claudia Magnólia disse...

Eu tb adorei o filme, qualquer dia desses compro o livro para comparar. Beijo!

Adriana Alencar disse...

Eu também li o livro, como sempre é melhor do que o filme, que já é muito bom. Vale a pena!
Beijocas
Adri

www.comtextosdavida.com disse...

Adorei o filme mas sei que adoraria muito mais o livro. Filmes perdem muito para livros. Talvez o leia ainda.
bjs Lais

Nadja Kari disse...

Eu entendo o que a personagem deste livro sentiu!!!! Aiiiiaiaii!
Fiquei com vontade de ler o livro... com vontade de saber o que ele tem a mais que o filme (que é bem legal) e normalmente os livros são sempre melhores!!!
adorei o post!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...