sábado, 11 de setembro de 2010

Deixei o meu coracao em África

Ganhadora!!! Em dobro! Isso é sorte!

Para quem não sabe, as ganhadoras do último sorteio do LER È FASHION ganharam em dobro!

A Editora confundiu os livros e enviou o "Intercâmbio: aí vou eu!" Ao detectar o engano, prontamente, eles enviaram o correto "Transformar está na moda!"

As meninas ficaram chateadas com o engano?  Bem... O sorrisão da Limara na foto ao lado mostra que não, né?

E as outras ganhadoras, mandem suas fotos, nós adoramos exibir você aqui!



E agora a dica da quinzena da Ge! "24 livro em 2010" vcoê está conseguindo?

Deixei meu coração na África - Manuel Arouca
448 páginas - Oficina do Livro
Gênero - Romance

Por que resolveu ler este livro?
Tenho uma vizinha portuguesa e ela me emprestou esse lindo romance português e que já existe também no Brasil. O romance é belíssimo e regado com alguns poemas de Fernando Pessoa o que me deixou apaixonada.

O livro é sobre...
O autor, Manuel Arouca nos mostra neste romance, o verdadeiro inferno que é uma guerra. Todos eles tao jovens convocados à guerra em nome de seu país. As amizades que se descobrem, as relacoes que se criam, o medo de morrer, a impotência e tristeza perante a morte de um amigo e, como contraste, a beleza de um pôr do sol, e como pano de fundo o desdobrar da própria guerra.

O que achou mais interessante?
Como Rodrigo só descobre o verdadeiro amor quando está longe dele em meio aos bombardeios.

Rodrigo, desaparecido há seis anos é dado como morto por seus amigos. Isabel recebe um manuscrito em condições inesperadas e misteriosas e ali sao relatados as experiências e as vivências, os fatos e as emocoes, os encontros e os desencontros que marcaram a sua vida.

Assim, o leitor é levado numa viagem que, por um lado, o transporta aos loucos anos sessenta na alta sociedade lisboeta.

A guerra se dá em Nissau, a uma África que lhe fascina, um continente misterioso que abre novos horizontes. Um romance muito bonito e super bem escrito.

Pontos fracos?
O livro poderia ser menor. Há muitos detalhes.

Para quem indica?
Para todo mundo que gosta de ler romance histórico.

De um a dez, qual nota você dá?
Eu dou 9 por ele ter sido longo demais. Mas nao foi chato.


Mais sobre Manuel Arouca clique aqui.

Gostou da super dica da quinzena da Ge vinda direto da Alemanha? Comente!

6 comentários:

Caca disse...

É bom poder ver a Àfrica retratada numa narrativa falando de amor. A gente está tão (mal) acostumado a ver somente telatos de gerras e miséria. Gostei da Dica. Abraços. Paz e bem.

Cíntia Mara disse...

Oi!

Eu não me incomodei nem um pouco de ganhar dois livros em vez de um. Ainda não pude tirar a foto, mas até o início da semana eu envio.

Concordo com o comentário do Cacá ali em cima. Estamos acostumados a ver a África como um lugar feio e sofrido, mas é um lugar como qualquer outro, onde as pessoas também podem amar e ser felizes.

Beijos

Sonhos melodias disse...

Parabéns as meninas que ganharam em dobro. Georgia, bom ter você de volta e ainda por cima, divulgando um livro que parece bem legal. A África tem muita coisa boa, inclusive, escritores excelentes. É sempre bom conhecê-los. Esse já anotei.
Bjs

Celina disse...

E sempre bom ter conhecimento principalmente através de relatos de livros. A Africa sendo um grande continente, qualquer assunto sobre ela será sempre bem vindo. Abraços celina.

Anônimo disse...

Parece bom esse livro, a Africa tem um encantamento a ser desbravado ainda por bons escritores. Sera que esse Arouca é parente do Sergio Arouca da Fiocruz, o medico/politico otimo que morreu tao prematuramente?
Boa dica Georgia, obrigada!
Beijos da Cam
ps- Estou lendo O Fisico, com pena de nao ter lido antes...o maximo!

Limara Lis | Alinhavos de Moda disse...

Olá!

Gostei muito da dica. É uma inspiração para a minha próxima "viagem" literária...

Sucesso e ótima semana!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...