sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Cães educados, donos felizes

Cães educados, donos felizes 
Cesar Millan com Melissa Jo Peltier
300 páginas - Editora: Verus
Tradução: Carolina Caires Coelho

Por que leu este livro?
Tenho 3 rottweilers que são cachorros grandes, fortes e muito difíceis de controlar. As minhas eram desobedientes e agressivas demais, mesmo com pessoas da família, e eu não sabia como agir. Comecei a assistir ao programa "O Encantador de Cães", no Animal Planet, e percebi que o Cesar Millan dava dicas ótimas para as pessoas que têm o mesmo problema que eu. Algum tempo depois encontrei esse livro e o comprei na hora.

O livro é sobre...
É sobre o comportamento dos cães e como o comportamento dos humanos o influencia (positivamente ou negativamente). Ensina como devemos agir para educar nossos cães de estimação, com dicas muito simples e que funcionam. Ele prova que, quando um cachorro é nervoso demais, mal-criado, e apronta muito, a culpa geralmente é dos donos. Desse modo, o autor ensina o que devemos fazer para corrigir o comportamento do nosso bichinho de estimação.

O que achou mais interessante?
Sempre fui apaixonada pelas minhas rottweilers e meu erro foi mimá-las demais e dar muita liberdade a elas. O livro me mostrou como essa atitude prejudica a disciplina do cão, então mudei meu jeito de lidar com elas, o que foi fundamental para que se tornassem mais equilibradas e obedientes, mas sem abandonarem sua essência de cães de guarda!

Pontos fracos?
Nenhum.

Para quem indica?
Qualquer pessoa que tenha cachorros. É uma leitura obrigatória.

Nota?
10.


Cristiane Gelatti

 

6 comentários:

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Gente, isso é um manual de convívio entre cães e seus donos kkk

amei a indicação! bjs

PrincessofMoon disse...

Tenho esse livro, é mto bom.

Ale Vidal disse...

É indicado pela Cris? Pode apostar: VALE A PENA.!!!
...
Parabéns pela estréia.!

Clara disse...

Ahaha! Queria um livro desse tipo para gatos. Deve ser muito útil uma orientação pra lidar com os bichos, já que não podemos entendê-los como gostríamos, neh?

Caca disse...

Como o convívio dos bichos de estimação está em "altíssima", é bom mesmo termos manuais. Nem todo mundo dá ao bicho um peparo conveniente . Estamos vendo a todo momento cães atacando pessoas. Mas eu continuo preferindo as raças mais dóceis. Abraços. Paz e bem.

www.comtextosdavida.com disse...

Também quero um livro deste para gatos. Será que tem?
Adoro cães, não os tenho agora, mas já tive vários e cometi os mesmos erros. Valeu a dica!
bjs Lais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...