sábado, 7 de agosto de 2010

MIL DIAS EM VENEZA

Já está participando do sorteio de 10 livros “Transformar está na moda”???

Ainda não? É fácil, como tudo aqui!

Basta deixar um recado dizendo: “Meu estilista (seu autor) favorito é...” E já está concorrendo! O sorteio será feito pela autora do livro, a estilista paulista super descolada: Vivian Bógus! O resultado sai no dia 20!

E OBRIGADA A TODOS QUE ESTÃO LEVANDO O SELO! Estamos vendo em vários blogs! A blogsfera lendo mais e ficando cada dia mias fashion!

Agora, minha leitura da quinzena do Projeto do Blog. “24 livros em 2010”! E ai, está conseguindo também? quantos livros já leu este ano?

Mil Dias em Veneza - Marlena de Blasi
231 páginas - Editora Sextante
Gênero: História de vida

Por que leu este livro?
Na verdade comprei para minha sogra, porque ela ama tudo sobre Itália. Mas, antes que chegasse até ela, eu me apaixonei pela história e fiquei para mim!

O livro é sobre...
É sobre a história de Malena, uma chef americana, divorciada, que já havia passado dos 50 anos quando um italiano se apaixona por ela.

Ela está de férias com amigos em Veneza quando ele se aproxima e declara que se apaixonou.

Mas interessante da história é como ela aceita largar toda sua vida apenas para viver um amor sem garantias, com um homem fechado para a vida. Fernando, o estranho, com ela se refer a ele, não tem nada que a atraia, mas é por essa simplicidade que ela se apaixona.

Pontos fortes?
Como Fernando passou muitos anos da sua vida "dormindo", esperando que um dia alguém viesse mudar a sua vida entediante, ele tem muitos pensamentos bacanas que nos fazem refletir sobre nossa própria vida.

Para mim, esse é o maior ensinamento do livro: vamos vivendo um dia após o outro, numa semana angustiante esperando o fim de semana chegar. Fernando e Marlena, resolveram viver.

Pontos fracos?
Algumas páginas que ela fala de comida. Como não estou em Veneza para comer todas as delícias, fica meio entendiante. Bom para quem gosta de cozinha e pegará uma de suas receitas para viver um pouquinho de Veneza.

Para quem indica?
Para todas as mulheres que queiram acordar para a vida e estejam dispostas a cozinhar ou a dar um novo rumo ao dia a dia. Ou, para quem quer ler um bom e delicado romance entre duas pessoas maduras. Amei!

Nota?
10! Daria de presente para todo mundo!

12 comentários:

Sandra disse...

lendo a descrição me lembrou um pouco Comer Amar Rezar, sobretudo pela parte que se desenrola na Itália, e por ser justamente o Comer da história, rs...mas não há como não associar o lugar a deliciosos pratos!

adorei! ^^
beijos

Mônica disse...

Será que eu consigo ser sorteada?
Nunca d=a certo!
Mas torço assim mesmo!
com carinho MOnica

Anônimo disse...

quem sabe...
agora...
ganho um livro...
e dias...em Veneza....
Beijos
Leca

Tucha disse...

Engraçado, comprei um exemplar e estou lendo...

olhodopombo disse...

eu estu lendo O Imperio do Efemero, do Lipovetsky, sobre a moda atraves dos tempos...interessantissimo....

Chris disse...

Hummmm interessante... já está na minha listinha para eu ler até o fim do ano.... :)
Bjuuu

Leci Irene disse...

Flavia, este livro "Mil Dias em veneza' vai para a minha listinha.. Se eu fosse a tua sogra bronqueava contigo!!!!!!!!!!!!! kkkk Ora pois!

Lilly disse...

Ando bem numa fase de livros desse gênero. Adorei a dica! Beijos.

legalmente loira... disse...

adorei a dica,
estou lendo um bem interesante e ja tenho mais um ainda.
mas eu chego neste.
bjos.

Clarissa Oliveira disse...

Eu li - e amei - o livro anterior dessa autora, Um Certo Verão na Sicília. É lindo. Parece um filme, mas é uma história real. Recomendo fortemente!

Christiane Vasques disse...

Adoro ler e sou louca por moda tambem. Será que levo esse livro?? Adoraria!!!
Meus autores favoritos são Machado de Assis e Jostein Gaardner.

Beijos

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Flávia, como sempre suas dicas sao ótimas. Mas concordo contigo que essa parte das comidas deve ser uma dose de embrulhacao, rs.

Bjao

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...