sexta-feira, 27 de agosto de 2010

MÚLTIPLA ESCOLHA

Este livro nos envolve e nos faz mergulhar em nossas próprias escolhas - Essa é a conclusão da Cìntia que dá a dica do dia!


Múltipla escolha - Lya Luft
189 páginas - Editora Record

Porque Leu este livro?
Ganhei de presente de aniversário, e apesar de não ter lido nada desta autora, e não gostar de ler livro que todo mundo lê, resolvi ver o que o livro tinha para oferecer.

O livro é sobre...
Sobre reflexão! Sobre a vida! Num cenário de teatro no qual cada detalhe do teatro nos remete a nós mesmos, as nossas escolhas e responsabilidades.

Pontos Fracos ?
Não vi.

O que achou mais interessante?
O livro nos leva a reflexão querendo ou não, porque a autora passa em todas as faixas etárias e questões básicas da vida da qual nós como seres humanos devemos ou podemos parar um pouco para pensar. A autora de forma muito honesta, vai desconstruindo todos os padrões atuais, que muitas vezes nós engolimos e digerimos sem mesmo saber o porque. É um livro para nos fazer pensar sobre o lugar que ocupamos no mundo.

O livro nos envolve e nos faz mergulhar em nossas próprias escolhas.

Para quem você recomenda?
Para pais, filhos, jovens, idosos, estudantes, pensadores, para quem tem preguiça de pensar, para quem não vê um sentido para nada nesta vida, para quem vê sentido em cada pequena coisa, para quem não tem tempo, para quem tem muito tempo...

Que nota você dá?
10.

8 comentários:

Caca disse...

A literatura de Lia Luft é sempre assim: além de bonita tem sempre um aspecto reflexivo, questionador, perscrutador da existência. Gostei da indicação. Abraços. Paz e bem.

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Eu tento, mas não cosigo ser fã dela, mas vou tentar esse. Gostei do jeito que você resenhou. A gente sempre tem que esta revendo nossos gostos literários. Valeu a dica!

Beijos

Celina disse...

Vou aproveitar a deixa e vou ler esse livro, gostei da maneira que a leitora mostra na postagem. Abraços Celina.

Sandra disse...

Nunca li nada de Lia Luft, mas tenho curiosidade. Não sei dizer se realmente é o tipo de leitura do qual vou gostar, mas com livros, a tentativa sempre é válida!

beijos

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Cintia, tudo bem?

Legal te ver por aqui.

Olha, li um livro dela e nao gostei. Tenho mais 2 dela por aqui e já tentei inúmeras vezes, e também nao gostei. Nao consigo lê-la. Eu a acho super pessimista e prá baixo. A mim quando eu a leio, falta-me esperanca.

Mas prá quem gosta...sua resenha está ótima.

Obrigada

Bjao

Cynthia Totus Tuus Mariae disse...

Oi gente,
Obrigado pelos comentários!
Para falar a verdade esse foi o único livro da Lia Luft que eu li. Não gosto muito dos livros comerciais demais, então sobre os outros não posso falar. Mas eu gostei desse livro dela.
Um abraço
Cynthia

Anônimo disse...

Eu gostei tanto da descrição q vc fez q resolvi ir à livraria ver este livro. Se enquadra muiito no meu momento atual de vida: preciso fazer escolhas mais conscientes.
Abraços e obrigada pela dica.

Miriam Machado

Ana Cláudia disse...

Estou lendo este livro e gostando muito.
Concordo com o que você disse.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...