sábado, 17 de abril de 2010

COMMITTED

Committed - Elizabeth Gilbert
285 páginas - Editora Viking
Gênero - Biografia

Por que leu este livro?
Por que gostei de Comer, rezar e amar da mesma autora.

O livro é sobre...
Quando terminou sua viagem pela Itália e Índia, a autora foi para Bali onde conheceu o brasileiro Felipe. Toda essa jornada de Comer, rezar e amar começou por causa do divórcio traumático de Liz Gilbert.
Como Felipe havia sido casado com uma australiana e também teve um divórico conturbado, resolveram que se amariam eternamente e que seria fiéis, mas sem casamento!

Ele, negociador de jóias, entrava e saía dos EUA à vontade até o dia que a imigração achou estranho ele ficar três meses no país, tempo máximo permitido, e depois de um tempo retornar. Ele foi preso e enviado para a Austrália.
A única maneira dele poder voltar e morar nos EUA seria casando com Liz. E ai começa a história desde livro.

O que achou mais interessante?
Pouca coisa... Nem sei.

Pontos negativos?
É quase uma tese sobre a história do casamento do mundo! Em alguns momentos tem-se a impressão de que ela saiu colocando aquilo porque não tinha o que escrever.

O que encanta em sua escrita é a maneira intimista como conta seus sentimentos, mas isso pouco acontece. Na minha humilde opinião... ela tenta achar explicações demais para o casamento, mas não de uma maneira de como mantê-lo, mas sobre história mesmo, coisa tipo
Para quem recomenda?
Para quem leu o outro livro da autora ou está morrendo de medo do casamento e quer saber um pouco mais da história.




E para quem vive em Paris, estamos convidando que nos enviem um email, pois o nosso encontro em maio será nesta linda cidade. Entao leitoras que vivem em Paris ou perto de Paris nos enviem um email para: elasestaolendo@gmail.com

8 comentários:

Simone Morena disse...

Achei bem interesante o que você escreveu.
quando tiver uma oportunidade acho que vou ler esse livro!
;)

Sandra disse...

QUE PENA QUE É TÃO LONGE E NÃO POSSO PARTICIPAR DO ENCONTRO. MAS DESEJO A TODAS UM GRANDE E BELO DIA BEM ESPECIAL.
CARINHOSAMENTE,
SANDRA

Sandra disse...

INTERESSANTE O LIVRO. FATOS QUE PODEM OCORRER COM TODAS QUE ESTAM NESTE GRANDE MUITO DE DEUS.
PARECER SER MUITO BOM LIVFRO.
UM GRANDE ABRAÇO,
SANDRA

Tucha disse...

Sua resenha foi um alerta para não comprar o livro, parece que a autora está querendo pegar carona no sucesso do outro. Li o anterior e apesar de ter um relato de vida interessante não é exatamente bem escrito.

Cristina Caetano disse...

Eu estou lendo, "Comer, Rezar e Amar" dela e estou adorando. Gosto do estilo dela, parece que conversa com o leitor, além de ser bem humorada nas piores situações.

Beijinhos

Kézia Lôbo disse...

Bom nao conhecço os livros dela, mas quem sabe leio um dia!!

Bia disse...

Eu nem consegui ler o primeiro livro dessa autora, e acho que só embarcaria nesse segundo se tivesse gostado muito do 1o, só para saber um pouco da "continuação".

bjs

Cíntia Mara disse...

Nossa, pelo nome eu imaginei uma história totalmente diferente. Ainda não li "Comer, rezar e amar", mas ainda quero ler ambos.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...