terça-feira, 23 de março de 2010

NADA FICA SEM RESPOSTA

Nada fica sem resposta – Elisa Masseli
308 páginas - Editora Mensagem de Luz
Gênero: romance, religioso

Por que leu este livro?
A primeira vez foi porque buscava respostas para um dilema familiar. A segunda, porque nunca é demais reforçar as lições que aprendemos na vida.

O livro é sobre...
Márcia, uma mulher linda e inteligente, que nunca mediu esforços para conseguir o que queria. Renegava a família, principalmente a própria mãe, e não aceitava a pobreza na qual vivia. Estudou e teve oportunidade de melhorar sua condição financeira, mas não hesitou em se envolver com forças obscuras para saciar seus desejos mais ambiciosos. Mas como existe a Lei do retorno, ela sentiu de volta todo o mal que causou. Por fim, teve, como todos nós temos, a chance de mudar de vida.

Pontos fracos?
Algumas passagens parecem fantasiosas demais.
O que achou mais interessante?
Nada fica sem resposta é um livro que, sobretudo, ensina a importância do perdão. Há um diálogo de onde se extrai: “nosso pior inimigo de hoje pode ter sido um dia a nossa maior vítima”. E outro: “Jesus nos ensinou a perdoar sempre e a ajudar nossos inimigos, porque ajudar um amigo é sempre mais fácil”.

Para quem recomenda?
Para todos que estão vivendo algum dilema e não entendem os motivos.
Que nota você dá?
9.

Cláudia Magnólia - Blog

14 comentários:

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Parece ser um livro interessante... gostei da dica!

beijos

Leci Irene disse...

É um livro interessante! Realmente, é bom ler para não esquecer jamais algumas coisas importantes na vida!

Anônimo disse...

Pois é eu estou com este livro emprestado da minha sogra, ainda não o li, pq pretendo terminar o livro que estou lendo atualmente - A CABANA- não gosto de ler 2 ou mais livros juntos, acho que no meu caso acabo perdendo o foco!!! Mas foi ótimo a sua resenha, aumentou minha curiosidade.

Mylla Galvão disse...

Taí um livro que eu gostaria de ler!
Gosto de livros interessantes assim... Melho ainda qdo se fala de perdão!
Bela dica meninas!!!

Roberta de Souza disse...

Realmente, parece ser bem interessante!!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Gostei da dica.

Valeu.

Vanessa Anacleto disse...

Estou com este livro para ler aqui na estante ( a pilha está imensa) . Minha mãe me emprestou dizendo que é muito bonito. A dica de hoje reforça minha vontade de lê-lo, muito obrigada.

Jordana Flávia disse...

Também gostei muito desse livro! Em geral a literatura espírita nos ajuda muito a lidar com questões que parecem não ter explicação. Tudo se encaixa e acaba nos deixando preciosos aprendizados!
http://www.belezaaprendiz.blogspot.com

Sonhos melodias disse...

Ainda não li esse livro mas ele é um dos campeões no empréstimo aqui onde trabalho. Todo mundo que pega para ler gosta. Um dia leio.
Bjs

Clara disse...

“Nosso pior inimigo de hoje pode ter sido um dia a nossa maior vítima”

Muito sábia essa frase, imagino que esse livro deva trazer grandes ensinamentos...

*Até colocquei a frase no meu msn :P

Wenderson Andrade disse...

Acabei de ler esse livro e me apaixonei pela forma como a autora aborda o assunto e também pela lição de vidas (atual e passadas) que ele nos passa.

Não sou espírita e achei incrível a forma como a autora inreoduziu o assunto no romance. Primeiro pelo fato de ser um romance e de o livro não ter nenhum compromisso religioso com o leitor. E depois pelo fato de o leitor aceitar ou não em sua vida aquilo que se passa em uma estória teoricamente inventada.

Parabéns a Elisa Masseli e aconselho a leitura.

Unknown disse...

Este é um livro que te prende, que você fica ancioso para terminar e apesar de ser um livro espírita (nada contra, mais não é minha religião), eu mim apaixonei pelo livro. Mim fez pensar e ver a vida de uma forma diferente, tenho um pensamento mais aberto agora. E eu recomendaria a qualquer pessoa!
Leiam, pois é um ótimo livro!

Anônimo disse...

Pra mim é o melhor livro que já li até hoje. Tem uma grande lição de vida, me fez ver as coisas de outra forma. Tudo tem uma explicação, não devemos nunca julgar o outro. Se nem mesmo Jesus permitiu que atirassem pedras na prostituta, quem somos nós pra julgar alguém. Se queremos perdão por nossos erros, devemos aprender a perdoar também, independente da gravidade do erro. A vingança nunca é boa, se volta contra a gente mais cedo ou mais tarde, é a lei de causa e efeito.
Recomendo esse livro para todos, ótimo para repensar nossas atitudes do dia-a-dia.

Anônimo disse...

Oii alguém pode me dizer o tema dele?
e como e onde se dá o desfecho?
é um trabalho da escola e como eu já estava lendo-o decidi fazer o trabalho com ele o Trabalho é um Roteiro de Leitura .


Agradecida =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...