sexta-feira, 19 de março de 2010

A MULHER DO VIAJANTE DO TEMPO - Post duplo - vale a dica!!!

A Mulher do Viajante do Tempo - Audrey Niffenegger
593 páginas - Vintage Books
Tradução: Adalgisa Campos
Gênero - Romance

Por que leu este livro?
Bia - Só ouvi falar do livro quando o filme estourou. Fiquei com muita vontade de ver o filme, mas antes que pudesse vê-lo, algum blog comentou que o livro era muito bom, por isso decidi ler o livro antes de assistir o filme!
Cíntia - Vi muita gente falando sobre ele e fiquei curiosa.

O livro é sobre...
Bia - É sobre a história de Clare e Henry. A primeria vez que eles se conhecem, Clare tem 6 anos e Henry 36, e eles se casam quando Clare tem 22 e Henry 30 anos. Ele sofre de uma condição genética que faz seu corpo viajar no tempo, tanto para o passado quanto para o futuro. Não é algo que ele possa controlar, e isso faz com que eles lutem para levar um casamento e uma vida normal.

Cíntia - Ela é uma artista que, aos 6 anos de idade, conhece um de 40 que diz ter vindo do futuro e que os dois são casados. Ele é um bibliotecário possuidor de uma rara condição genética que o faz viajar no tempo em momentos de tensão. Eles se encontram várias vezes em momentos diferentes da vida, até se encontrarem no presente quando Clare tem 20 anos e Henry tem 28. Ele não sabe quem ela é, mas ela o conhece há 14 anos.

O que achou mais interessante?
Bia -
Para mim, a personagem principal do livro foi Clare. Apesar de ser Henry quem vai e volta no tempo, ela é mais interessante, pois é quem é afetada por tudo o que acontece quando Henry viaja. É ela quem fica esperando quando ele "some" no tempo e tem a vida toda (desde os 6 anos) tocada por Henry e vive esperando por ele. E apesar do livro ir e voltar muitas vezes, o leitor nunca fica perdido, pois Niffenegger sempre nos situa no tempo, mostrando as datas e as idades dos personagens principais.


Cíntia - O livro me surpreendeu. Eu esperava um conto de fadas, onde tudo é cor-de-rosa e azul bebê. Mas a leitura me prendeu por sua crueza. Não é tudo lindo, Henry não é um cara perfeito. Não é uma história linear, mas é cheia de altos e baixos, ao longo da vida do casal.

Pontos fracos?
Bia - A narrativa é divida entre Clare e Henry, alguns "capitulos" são narrados por ela e outros por ele. Sempre fico confusa quando tem mais de um narrador, fico sempre voltando quando perco quem está contando a história. Fora isso, não tem nenhum ponto negativo.


Cíntia - A linguagem utilizada... hmmm... pra descrever as relações sexuais do casal. Não estou acostumada com isso é tudo muito direto e me deixou meio assustada no início.

Para quem indica?
Bia
- Para todos que gostam de um bom romance e principalmente para quem passa a vida esperando por algo ou alguém.
Cíntia - Pra quem gosta de leituras intensas e envolventes.

Nota?
Bia - Nota 10!
Cíntia - 9,5.












9 comentários:

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Bom dia!!

Amanhã é o nosso dia! Dia do Blogueiro, fiz um post especial para todas nós!
Porém amanhã não devo me comunicar com a blogosfera, por isso antecipo meus parabéns À todos que sempre faz um mundo virtual muito melhor!!
Beijos

Roberta de Souza disse...

Nossa, o livro parece ser bem interessante ein!
Vou comprar!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

No meu caso vai ser mais fácil ver o filme. Gostei da dica.

valeu meninas.

Tucha disse...

A resenha das "meninas" aguçou a curiosidade sobre o livro, uma história totalmente inusitada e ao mesmo tempo cheia de "realidade".

Deyse Joyce disse...

Seu blog foi indicado nos meus links da semana!!!!

Passa la pra ver... http://deysejoyceblog.blogspot.com/

Bjins

Bia disse...

Gostei muito da descrição da Cintia falando que achava que ia encontrar um conto de fadas e ao invés, encontrou uma história sobre um casal que tem altos e baixos como todos os outros!
Lembro de ter pensado lago parecido ao decorrer do livro.

bjs

Cíntia Mara disse...

Gostei desse negócio de resenhas duplas. É interessante ver o ponto de vista de outra pessoa junto com o meu :)

Beijos

Bia disse...

Cintia, sao as minhas favoritas e ja tive o prazer de participar algumas vezes com resenha dupla!

bjs

Cíntia Mara disse...

Bia, essa é a segunda vez que participo em resenha dupla e gostei muito!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...