segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

DIA 15 DIA DO QUALQUER COISA! Queremos saber: seu filho lê ou só vê TV?

Cada dia mais fica claro que crianças seguem os exemplos dos pais. Por isso, gostaríamos de usar este dia 15, o dia sem regras, para incentivar as mulheres maravilhosas desse blog que não EXIJAM que os filhos leiam os livros obrigados pelas escolas, mas que também leiam na sua frente, exemplo é tudo!

Claro que uma criança sugada pela TV ou computador dá menos trabalho porque fica quietinha... Mas pense no futuro, dê o exemplo, os dois ganham como nesta linda foto ao lado.

Como fazer gostar? E ler sem parar? Uma pedagoga me disse: lendo muito na frente da criança e dar leitura sobre assuntos que a criança goste. Se gosta de futebol, livro sobre jogadores.

Enfim, se juntarmos forças e dicas vamos colocar a meninada para ler!!! Responda a pergunta: seu filho só ou vê TV? E aproveite para dar suas dicas de incentivo a leitura!!!

Beijos

Georgia e Flavia

12 comentários:

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Parabéns pelo trabalho! Indiquei este blog para receber o Prêmio Dardos. Encontre-o no blog THE BEST IMAGES:
http://thebestimagesbysoniasilvino.blogspot.com
Bjkas!!!

d disse...

Quando eu tiver meus filhos, vou incentivá-los e dar o exemplo de ser grandes leitores. Sempre penso nisso, e os presentes pra eles(em sua maioria :P) serão livros hehe

Bjs

. disse...

Eu leio bastante porque quando eu era pequena minha irmã mais velha lia pra mim (livros compridos como Desventuras em Série, Harry Potter e Diário da Princesa) até que um dia ela fico de saco cheio e disse pra eu me virar, porque eu já sabia ler um pouco.
A curiosidade era tanta que eu fui lendo, lendo, lendo, lendo e hoje continuo lendo, lendo, lendo e lendo.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Eu cresci vendo minha mae lendo e eu em crianca fui incentivada por ela a ler. Meu filho de 10 anos lê e nao consegue dormir sem ler, ele escolhe os livros que ele quer ler. Acabou de ler O Pequeno Princípe e O menino de pijama listrado. Mas eu nao o deixo só lendo. Depois faco às perguntas referentes ao que ele leu. Geralmente, no decorrer da leitura estou perguntando a ele o que está acontecendo na estória que ele está lendo. Assim fico sabendo das coisas.
Minha filhinha de 5 anos já gosta de ficar antes de dormir olhando às imagens e já comeca a soletrar algumas letrinhas. Mas também nao vai prá cama sem que eu leia algo para ela.
Elas vêem televisao e brincam no computador? Claro que sim, elas sao criancas normais como qualquer outra, mas têm horários.
Nao podemos ser muito por um lado e nem muito para o outro, temos que achar o equilíbrio porque ver televisao também é muito bom nessa idade.

Henrique Rodrigues Soares disse...

Gostei de ver mulheres lendo.
Sds.

Mylla Galvão disse...

Meninas,
Meu filho lê... Mas só quando quer!
E olha q eu assino um montão de revistas...
Mas qdo é pressionado para nota (escola) lê...

Ele não me puxou... infelizmente!!!


bjão

Pedrita disse...

tudo q é forçado não dá certo. seja com comida, com leitura. realmente quem lê, divide o q lê, acaba estimulando o outro. meu avô lia trechos do jornal e como ele tinha um humor delicioso, nós adorávamos o q ele encontrava no jornal e lia com seu jeito teatral. nunca esqueci. beijos, pedrita

Caren Belló Muraro disse...

Meu filho mais velho, de 7 anos aprendeu a ler há pouco e adora ler na cama antes de dormir. Adora mais ainda quando eu ou o pai lemos para ele e o irmão de 4 anos. Eu leio todos os dias, nem que seja um parágrafo quando o tempo e o sono não permitem mais. Meus filhos sempre adoraram livros, dos mais simples até aqueles cheios de pop-ups, caríssimos. No Natal minha mãe não sabia o que dar de presente e eu disse: dê livros! Foram os presentes mais curtidos, mais do que brinquedos ou video-game.
Claro que eles assistem TV, brincam lá fora, andam de bicicleta, na realidade o único tempo controlado é o do video-game, pois acho que não leva a nada. Da TV eles próprios enjoam e logo saem da frente. Agora que o mais velho foi para o segundo ano, ganhou uma escrivaninha no quarto e combinamos que todas as manhãs ele vai ler por meia hora. Vamos ver se conseguiremos cumprir!
Bjks

Sandra disse...

Olha meninas.. este é um trabalho constante, que temos que fazer com os nossoas filhos e alunos..Cultivar neles o habito da leitura...
Meus filhos leem muito. Cresceram me vendo lendo. Na escola temos que estar motivando sempre..Ainda se encontra alunos que não gostam muito de ler..
ano passado tinhamos na escola o projeto de leitura por 10 minutos ..sempre na primeira hora da manhã..Calro que durante as demais leituras sempre tinha mais..
Mas aqueles 10 minutos, era para todos..Escolhiam um livro e liam para o ggrande grupo..Cada turma a sua leitura..
Muito legal..
Sabemos que é muito pouco...Temos muito mais a fzer...
Um grande abraço a todas.
Sandra

Sandra disse...

Aqui em cada tem muitas revistas, muitos livros, Jornal..então encentivo é o que não falta...
Um grande abraço.
Sandra

Andressa disse...

Eu não tenho filhos, mas minha mãe costumava ler comigo. E mesmo assim durante um tempo eu não lia muito. Mas sempre via meus pais com livros nas mãos e um dia comecei a ler também e gostei. e desde então mesmo que o livro seja chato eu me forço a ler até o fim porque no fim compensa.
e pretendo fazer o mesmo com os meus filhos. é bem melhor que crescer na frente do computador
:)

Marlia disse...

Todos os dias leio alguns livrinhos para meu filho, de vários assuntos de interesse dele, temos muitos livros pois gosto de incentiva-lo com leitura. Meu filho só tem 3 anos e ainda não saber ler, mas adora quando a mamae le os livrinhos pra ele. À noite lemos a bíblia infantil que ele tem, com muitas figuras, as vezes lemos somente uma historia e as vezes vou seguindo ate que comece outra historia, assim fazendo sentido e fazendo com que ele entenda o decorrer da história.

Bjs,

Marlia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...