quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

RODRIGO CAPELLA! AUTOR DO MÊS!!!

Por que escreveu este livro?
"Mistérios em Floripa" é o meu décimo livro. Trata-se de um romance policial, diferente, reflexivo e ao mesmo tempo atraente. O leitor faz parte da história, conta, participa e narra. É uma loucura só! Sempre gostei muito de mistérios a la Conan Doyle e "Mistérios em Floripa" segue esta linha.

De leitura rápida, brinca um pouco com os livros de mistérios longos e se linka com a vida: o segredo está nas coisas simples e rápidas.

O livro é sobre...
Futebol, nas primeiras linhas. Suspense, nas demais. Tudo começa no clássico do futebol catarinense (Avaí e Figueirense) e depois ganha as ruas de Florianópolis. Quem ler vai, certamente, ajudar a desvendar quem matou o jogador Leleco, a estrela do Leão da ilha.

Pontos positivos de escrever sobre este assunto?
O futebol, como paixão nacional, atrae bastante. Aliado ao suspense, empolga mais ainda. Um livro curto, para ser lido em uma tarde, com humor, elementos curiosos. Sempre gostei de futebol, de ir ao estádio. É um livro pra todos: família, pais, filhos....

Pontos difíceis?
Escrita curta e objetiva exige mais. É mais difícil juntar em uma linha o que seria dito em um capítulo. Mas, vale o exercício de síntese, de juntar as partes e oferecer diversos momentos em um só. O prazer múltiplo concentrado!

Para quem indica?
Todas as idades. Para ler no banheiro, no ônibus, no trem, no avião. Para, realmente, todo mundo. Um livro da galera!

Rodrigo Capella

3 comentários:

Leci Irene disse...

Bom dia! Não sou ligada em futebol... mas como é suspense, já coloquei o livro "nas minhas orações".!

Cíntia Mara disse...

Que legal, adorei a dica!

Não conheço Floripa, mas dizem que é uma cidade linda. Juntando um lugar tão agradável com futebol e mistério, só pode dar um ótimo livro mesmo. Quero ler.



Bjos

Rodrigo Capella disse...

Amigos, muito obrigado pela oportunidade. Obrigado também pelos comentários. Abs, Rodrigo Capella.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...