sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Dia do qualquer coisa!!!

Esta é uma nova sessão do blog. Todo dia 15 é um dia livre. Nele colocamos qualquer livro, assunto que quisermos. É um dia surpresa.

Hoje colocaremos em prática a sugestão de uma leitora, a Andrea. Ela sugeriu que tenhamos um espaço para que as leitoras possam falar de livro que NÃO gostaram. Não é falar mal, mas expressar seus motivos por ter odiado uma obra!!!

Por isso, hoje com vocês: Andrea e o livro que não gostou!!!

Os Filhos do Imperador Número - Claire Messud
480 páginas - Editora Nova Fronteira
Tradução: Santiago Nazarian
Gênero: Romance

Por que leu este livro?
Juro que não me lembro. Por algum motivo ele me chamou a atenção e comprei, mas não consigo lembrar exatamente o por quê. A sinopse promete muito.

O livro é sobre...
Danielle, Marina e Julius tornaram-se amigos na faculdade e estão enfrentando juntos a famosa “crise dos 30 anos”. Cada um com seus dilemas – amorosos, familiares, profissionais – tentando superar, brigando, amando, conhecendo outras pessoas.

Pontos fracos?
A autora, como muitos outros fizeram, explora a tragédia do 11 de setembro para tentar, creio eu, dar algum sentido de reviravolta na história, porém quando pensamos que algo realmente interessante vai acontecer, o livro acaba. Achei os personagens sem graça, não consegui gostar nem desgostar deles, a história não me convenceu, e eu acredito que um romance como esse deve tentar ser o mais verossímil possível.

O que achou mais interessante?
O fato de que os protagonistas são jovens adultos, isso sempre é um ponto positivo para mim pois gosto de me identificar com a história e ultimamente tenho tido dificuldade em encontrar livros nos quais os personagens sejam da minha faixa etária.

O título do livro pode ser considerado interessante, mas ainda não me decidi se de uma forma positiva ou negativa. Não vou estragar a surpresa, mas adianto que o título não tem muito a ver com a trama em si e sim com uma das questões de uma das personagens, que numa interpretação pode ser generalizado para um aspecto da fase de vida de todos eles.

Para quem recomenda?
Sinceramente? não recomendo a ninguém.

Que nota você dá?
Sendo bem generosa, nota 4.
Andrea

6 comentários:

Elaine Gaspareto disse...

Olá!
Sou obrigada a concordar com a Andrea, o livro não tem ritmo e é bem rui mesmo.
Beijos.

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
adoreiiiiii

tinha que ter mesmo esse espaço..pq tem livros que nossa mãe do céu!!

eu to há meses tentando trminar de ler um livro.....depois vou mandar a resenha dele.....pq nao to gostando mas vou terminar de ler!

um beijo

Leci Irene disse...

Vixe Maria! Vou procurar na memória se li algo que não tenha agradado ao "paladar"... ehehehehe

beijos

Bia disse...

Eu já mando todos os livros que leio, gostando ou não, mas achei essa idéia legal! Assim temos mais dicas com o que não perder tempo!

bjs

Leitura Nossa disse...

Gostei muito da nova sessão... uma excelente fonte de informação, assim a gente não corre o risco de comprar livros que não vamos gostar... e olha que tem vários que cabem nesse quesito...

beijos,
Dé...

Cíntia Mara disse...

Gostei da nova sessão :) Espero pra ver as próximas surpresas.

Recentemente eu tentei ler um livro q nem consegui terminar. Acho que vou mandar a resenha pra vcs.

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...