domingo, 15 de novembro de 2009

HOMEM DO MÊS!

Os sonhos não envelhecem – Márcio Borges
376 páginas - Geração Editorial
Gênero - História de vida

Porque leu este livro?
Porque li sobre ele há alguns anos atrás no Caderno B do Jornal do Brasil e me interessou muito. Como gosto muito das músicas vindas de Minas, como Toninho Horta, Milton Nascimento, Beto Guedes, Lô e Márcio Borges, Wagner Tiso, e outros, comprei.
O livro é sobre...
Escrito pelo Márcio Borges um dos integrantes do famoso grupo de amigos de Belo Horizonte da década de 60 que se juntou para formar o grupo de músicos mineiros Clube da Esquina.

O livro fala sobre a bonita amizade que surgiu entre eles. Conta como surgiu a amizade de Milton nascimento com Márcio Borges e como tornou-se amigo e parceiro de Fernando Brandt.
Pontos negativos?
Não vi nenhum, adorei tudo o que li, cada detalhe.
Pontos positivos?
É um livro que tem uma linguagem fácil e divertida. Até quem não conhece a história do grupo sente-se fisgado pelas histórias.
Para quem recomenda?
Para todas as pessoas que gostam de música em geral e, principalmente, para as que se identificam com a música mineira. Não sou mineiro, mas morei lá por cinco anos, tempo suficiente para ser tornar-me fã.
Nota?
10!




Jorge Galvão

4 comentários:

Pedrita disse...

ah, eu vi esse livro em uma bienal. e o milton apareceu lá pra dar autógrafo. sempre quis ler esse livro. beijos, pedrita

Unknown disse...

Olá!
Meu nome é Nany, e eu sou dona do blog Solidão Secreta. É um blog literário como o seu. Caso estiver curiosa, passa lá e dá uma olhada. Há uma resenha novíssima sobre o livro Crepúsculo.

Beijos...

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Jorge que legal a sua dica, adorei.

Valeu.

Elaine Barnes disse...

Esse tb é pra participar? rs...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...