segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O diabo veste Prada

O Diabo Veste Prada - Lauren Weisberger
400 páginas - Record
Gênero: Romance

Por que leu este livro?
Desde que assisti a versão cinematográfica, fiquei com vontade de ler o livro.

O livro é sobre...
Andrea Sachs é uma recém formada que sonha em trabalhar como escritora na revista The New Yorker. Como nem tudo é como desejamos, ela só consegue um emprego na famosa revista de moda Runway. Lá, ela trabalha 24h por dia, 7 dias por semana, como assistente de Miranda Priestly, a temível editora da publicação que não admite desculpas para que seus desejos mais estranhos sejam atendidos.

Pontos fracos?
Até a metade, o livro dava a impressão de não ir para frente, arrisco dizer que ele poderia ter algumas páginas a menos. A personagem de Andrea parecia alguém que esperava que o emprego dos sonhos caisse em suas mãos como um presente, sem esforço. Sem falar da já esperada futilidade que, com o passar das páginas, começa a dar raiva e desgosto em qualquer um.

O que achou mais interessante?
Chegando a metade o livro torna-se mais interessante. Andrea também muda no final e, com certeza, amadurece muito. O desfecho, aliás, é uma das melhores partes. Também gostei de como a autora mostrou o relacionamento de Andrea com a família, o namorado e a melhor amiga. E, apesar de Miranda ser uma bruxa, certos pedidos dela são engraçados de tão impossíveis e o humor torna-se ainda melhor com Andrea tentando cumprir suas obrigações.

Para quem recomenda?
Para qualquer um. Mais especificamente, àqueles que tenham paciência com nome de marcas a cada dois parágrafos.

Que nota você dá?
7,5

Bárbara - Cookies for you

10 comentários:

Bia disse...

Esse foi mais um dos casos em que o filme me alcançou primeiro do que o livro!

bjs

Vanessa Anacleto disse...

Vi o filme e o livro está na minha lista. Juro que vou ler em breve. parabéns à Barbara pela resenha.

bjs

Anônimo disse...

Eu li o livro bem antes do filme e gostei muito.
A Miranda me faz lembrar um antigo patrão. Algumas sitiações eram iguaizinhas.
Credo ...

Bjs.
Elvira

Erica Oliveira disse...

Já assisti o filme e também comecei a ler o livro.E estou gostando.

Anônimo disse...

Ah, muito obrigada por postarem a minha resenha! Fico feliz de participar de um blog tão bom como esse.

Beijos e obrigada a aquelas (es) que estão comentando :)

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Vi o filme e não gostei. Mas cheguei a comprar o livro quando estava em Vancouver. Aquela coisa de se não valer a pena ao menos treino o inglês. Não consegui terminar de ler nem até a metade...

Não é mesmo meu tipo de livro.

Beijosssss

Babi disse...

Eu gostei muito do filme mas ainda não consegui ler o livro!
Barbara, adorei o "Para quem você recomenda"!!!

Bjs meninas

Ana Alvarenga disse...

O livro, que li anos antes de ver o filme, é bem melhor. É o tipo de livro para ler na praia, na esplanada...enfim, para apreciar, tranquilamente.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Oi Barbara, eu nao li o livro, mas assisti ao filme.

Nesse caso fica difícil ler o livro depois.

Valeu a dica.

Abracos

Curiosa disse...

Acho o filme divertidíssimo e tinha vonmtade de ler o livro para saber como era.
Leu bem, tinha.
Não gosto muito de livros que vivem falando de marcas ou personalidades que nem sempre são tão conhecidas assim.
Talvez, mais para frente, eu me irrite e resolva ler só para saber como é, mas agora não, tenho outros livros que estou mais interessada em ler.

Ju

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...