segunda-feira, 26 de outubro de 2009

JULIE & JULIA

Julie & Julia - Julie Powell
352 páginas - Editora Record
Gênero - Romance
Por que leu este livro?
Gosto de romances e achei o desafio do livro bem interessante, descrever sua experiência e peripécias culinária num blog.
O livro é sobre...
Superação, alegria e lágrimas, de uma mulher em crise e em busca de um objetivo para sua vida. Julie Powell (a desafiante), prestes a completar 30 anos, presa a um emprego sem perspectivas e em busca de um novo rumo para sua vida. Julia Child (o mito), autora do livro de receitas que apresentou as maravilhas da culinária francesa às donas de casa norte-americanas. O Desafio: Preparar todas as 524 receitas de Mastering the Art of French Cooking, o livro clássico de Julia Child, em apenas um ano - e sobreviver para contar a história.
Pontos fracos?
O fato de Julie não se preocupar muito com a limpeza, deu um certo nojo , talvez não tivesse coragem de comer em sua casa (risos). As descrições das recitas ficavam um pouco maçante.
O que achou mais interessante?
A maneira com que Julie mescla suas aventuras gastronômicas com as fantasias que ela tem de como seria a vida de Julia Child (baseando-se nas cartas trocadas entre Julia e Paul Child e na biografia de Julia), com um humor sarcástico e azedo!

adorei , também, Eric, o marido de Julie, quanta paciência e dedicação ele teve pra aguentar esse projeto! E principalmente o fato de Julie ser apenas uma secretária frustrada e de uma hora pra outra, depois de uma idéia maluca virar uma escritora famosa, mostrando o poder e facilidade que o mundo virtual pode fazer na vida de pessoas "comuns".

Para quem recomenda?

Para quem gosta de romances com uma escrita leve e despretensiosa e pAra quem curte cozinhar e não tem muito talento!

Que nota você dá?
Nota 9.






Darly- No momento

10 comentários:

Amanda disse...

Sábado passado assisti o filme Julie&Julia aqui na Austrália, no Brasil será lançado em novembro. Amei e recomendo! E o filme é baseado no livro dela. Agora estou querendo comprar o livro pra ler.

Unknown disse...

Romance de leitura leve, é disso que gosto. :)

Bia disse...

Meu tipo de livro!

bjs

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Eu nao ouvi falar desse livro; mas confesso que nao me senti atraída para lê-lo; acho meio chato livros de culinária embora adore cozinhar, rs.

Mas valeu a dica.

Um abraco

Anônimo disse...

Deve ser interessante o livro... Romance e receitas! =)

Xerus
=***

Babi disse...

Adoro esses livros! Terminei recentemente "A Cozinha de Fancesca", no mesmo estilo... fiquei com água na boca. Me senti em um típico almoço italiano, domingo com um belo prato de macarronada!


bjs

http://romancenaestante.blogspot.com/

Maria Lúcia disse...

Oi
Vou colocar na lista
que por sinal tá bem
grande. rsrsrs
Beijos...
Lúcia.

Sonhos melodias disse...

Aliar literatura à gastronomia...humm já li livros assim e gostei bastante. Até me deu ideia de indicar alguns que já li. Em breve farei isso. Valeu a dica.
Bjs
Roseli

* Andrea * disse...

Eu até tinha vontade de ler esse livro, estava na minha lista para comprar, mas depois que saiu o filme me desinteressei... E nem assisti ainda.

Claudio Costa disse...

Assisti ao filme Julie & Julia na segunda-feira, agora, e gostei muito. Não é uma graaaande obra de arte mas diverte e, pra mim e minha mulher que temos prazer em cozinhar, foi super interessante. A gente riu juntos, o que é muito bom. Para quem tem interesse político, há referências ao macarthismo que perseguiu muita gente nos USA, pós II Guerra.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...