quinta-feira, 3 de setembro de 2009

O terceiro travesseiro

O terceiro travesseiro- Nelson Luiz de Carvalho
216 páginas - Editora Mandarim
Gênero - romance

Por que leu este livro?
Uma amiga me indicou.

O livro é sobre...
É uma obra literária de ficção baseada em relatos reais de um garoto que sofreu o preconceito e a dor de um amor incompreendido pela sociedade que o rodeava.

Dois adolescentes, Marcus e Renato, que estudam na mesma escola, jogam futebol, são muito amigos e de repente passam a compartilhar suas fantasias amorosas e descobrir em conjunto a sexualidade. Mantendo-se fiéis apenas aos seus sentimentos, quando experimentam novas formas de prazer.

Após vencer a luta para tornar seu relacionamento aceito pelas famílias, a dupla se vê diante de um novo desafio: o aparecimento de uma garota que vai compor a terceira ponta do triângulo, tornando-se o elemento que transforma a situação, até então óbvia, em uma relação inusitada.

Ao despertar a bissexualidade de ambos, surgem novos desejos que passam a ser vivenciados de maneira explícita e autêntica.
Pontos fracos?
Muitos palavrões.
O que achou mais interessante?
O fato de ser uma história real. Fiquei muito comovida.
Para quem recomenda?
Para as pessoas que acreditam no amor.

Que nota você dá?
Dez! Com certeza!




Lilian Cabianca Yamamoto - Blog









Também leu algum livro interessante? Envie para nós! Todas nós queremos saber o que você está lendo!







13 comentários:

Pedrita disse...

não li em detalhes pq fiquei com vontade de ler. obrigada pela indicação. beijos, pedrita

Luck! disse...

Eu li....
Recomendado por um AMIGO...
hehe
Gay por sinal...
Achei muito pernostico...
Não é o tipo de livro que vou botar da minha lista de reler...
mass...
Devo ter tirado algum apredizado dele!

Gossip Girl... Uma série, quase perfeita!
(;

Bia disse...

Li esse livro indicado por um amigo há alguns anos, e minha opinião é parecida com a da Lílian... os pontos fracos são os palavrões, na minha visão, desnecessários, mas ainda assim pude enxergar grande profundidade em relação aos sentimentos dos personagens, o que também me comoveu.
Para quem tem mente aberta, é uma boa história!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Nao é o meu tipo de leitura e nem de filme; neste quesito sou bem tradicionalista...

Mas valeu a dica!

Obrigada

Sonhos & Melodias disse...

Bom Dia Flavia e Georgia! Tem um presentinho pra vocês em meu blog. Passempor lá.
Bjs

Luciano A.Santos disse...

Fiquei curioso com o livro. Decididamente vou lê-lo.

Grande abraço.

Tati Cavazim disse...

Olá meninas, sou uma ávida leitora, amo esse meu mundo particular de imaginações.
Estou atualmente lendo mais de um livro...passarei por aqui mais vezes....bjo

welze disse...

tem selinho para vocês no meu blog. gostosurassemtravessuras.blogspot.com

Luciano A.Santos disse...

Acabei de ler o livro após vê-lo aqui. É uma pena que o autor tenha dado este enfoque ao livro, se não apelasse tanto teria nas mão uma grande obra. Pecou por chocar. Além do que, algumas passagens são um pouco difíceis de digerir, e parecem mais idéias adolescentes mirabolantes, como o relógio de ouro, a viagem e o apartamento de cobertura patrocinado pelo pai.

Anônimo disse...

O livro é excelente. Quanto aos puristas do idioma, claro que não ficariam satisfeitos com alguns termos, esquecidos de que as falas das personagens correspondem à realidade na qual se encontram inseridas. Claro, também corresponde ao mundo real, pois jovens utilizam esses linguajar diuturnamente.

Prof.: Cláudio Firmo

Renan Vilela disse...

Esse livro é perfeito!Pra mim os palavrões,a forma em que ofi escrito só deixou o livro parecer mais real ainda!e como ja falram,é baseado em fatos reais,então o autor conseguiu chegar muito proximo do real!adoro este livro,ja li 3x e certeza que vou ler mais! eu recomendo!

Anônimo disse...

um primo me indicou,li e adoreiiii!!!!
achei uma ótima leitura e muito emocionante! acho que vai ajudar a acabar um pouco com esse preconceito que hoje é tão grande !!!!
postem mais livros pois já indiquei esse blog para todos meus amigos !!!!
uma otima leituta tambem é A CABANA de (WILLIAM P. YOUNG)

Curiosa disse...

Super interessante.
Ah, uma curiosidade que acho que todos devem saber: gay significa alegre, não homossexual, então, espero que todos sejam gays
(=
Ju

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...